A casa de notícias para os fãs da Nintendo

25 anos da E3: Relembre alguns momentos da Nintendo na feira

A Electronic Entertainment Expo, ou E3 como é mais conhecida, completa em 2020 os seus 25 anos, e justamente neste ano o evento foi cancelado devido ao surto de Coronavírus (COVID-19). Apesar da Nintendo não fazer mais apresentações ao vivo na feira desde 2012, ela costuma ser bem ativa neste período, trazendo uma Direct especial recheada de anúncios e novidades sobre seus games e o fato da feira ter sido cancelada nos deixou órfãos deste incrível momento do ano onde somos alvejados por anúncios e novidades sobre os jogos que tanto amamos. Para matar a saudade e amenizar um pouco a falta de uma E3 em 2020, nós resolvemos trazer aqui alguns momentos memoráveis da Nintendo no evento. Vamos relembrar esses grandes momentos juntos!

2004 – Primeira aparição de Reggie

Reggie Fils-Aime acabara de assumir o posto de Diretor de Marketing da Nintendo of America e trazia com ele uma nova Nintendo. A empresa, que sempre fora ortodoxa, aderia agora um tom mais provocativo e Reggie mostrou isso em sua primeira vez ao palco da E3, onde nos entregou a primeira de muitas frases icônicas.

2004 – O momento mais épico da E3 de todos os tempos

Reggie havia dominado o público com seu carisma e mostrara o que viria a ser o segundo console mais vendido até hoje, o Nintendo DS. Os fãs estavam satisfeitos e achavam que já tinham visto tudo o que a Big N queria mostrar, mal sabiam que estavam prestes a presenciar o momento mais emblemático da E3 de todos os tempo. Um novo trailer começa a ser exibido. O trailer trazia uma música épica, cenários realistas, enquanto mostrava alguém cavalgando… e era o Link!

A platéia foi à loucura como nunca havia acontecido em uma apresentação da E3 e após o trailer, Miyamoto apareceu com a Master Sword e o Hylian Shield. Era a primeira vez que uma apresentação trazia características mais emocionantes como vemos hoje e tudo começou com esse trailer do game que seria conhecido posteriormente como The Legend of Zelda – Twilight Princess.

2006 – Playing is Believing

Em 2006 o Wii era finalmente apresentado, a Nintendo novamente mudava sua postura diante do mercado de games e enquanto as concorrentes apostavam em gráficos, a Big N trazia inovação. O discurso arrepiante de Reggie representava e  ainda representa o que é a Nintendo. As filas para testar o Wii foram as maiores da feira até o ano de 2016 quando o record foi quebrado pela própria Nintendo com o lançamento de The Legend of Zelda – Breath of The Wild.

2014 – Iwata VS Reggie

Em 2014 a Nintendo não faria uma apresentação em palco, repetindo a fórmula de 2013 e mostrando suas novidades em uma apresentação gravada, já seguindo o formato como conhecemos hoje. A conferência começou com um vídeo para apresentar os Mii Fighters e trazia Iwata enfrentando Reggie no que viria a ser uma das últimas aparições públicas do presidente da Nintendo. O vídeo é bem divertido e traz outro dos mais icônicos momentos de Reggie Fils-Aime enquanto representante da Nintendo.

2017 – Miyamoto na Ubisoft

Nintendo trouxe políticas muito diferentes desde o lançamento do Nintendo Switch e essa mudança ficou muito clara na E3 de 2017, quando um jogo em parceria com a Ubisoft foi mostrado na conferência da empresa francesa. E se isso já não bastasse, a franquia seria “Mario”, simplesmente a maior franquia da Nintendo.

Ao mostrar Mario + Rabbids, o presidente da Ubisoft chamou o maior nome da Nintendo ao palco, Shigeru Miyamoto, que subiu com os canhões característicos de Mario + Rabbids. Nesse momento, tivemos uma das cenas mais emocionantes da história da E3Miyamoto começou a contar como estava impressionado com a qualidade de Mario + Rabbids e parabenizou toda a equipe da Ubisoft pelo jogo, enquanto a câmera filmava o diretor criativo do game, Davide Soliani, que se derramava em lágrimas. Esse com certeza foi um momento marcante não só para a indústria dos videogames, como para a história da E3.

 

Antes de terminar, eu gostaria de fazer algumas menções honrosas como o incrível trailer de The Legend of Zelda – Wind Waker em 2002, a parceria entre a Nintendo e os Muppets para a conferência da E3 de 2015 e toda a E3 de 2017, que contava com uma line up realmente impressionante. Esses foram apenas alguns momentos marcantes que a Nintendo nos proporcionou durante a história da E3.

A Electronic Entertainment Expo ainda é o evento mais relevante do mercado de games e o cancelamento dela só nos fez perceber o quanto ela faz falta. Você lembra de mais momentos marcantes da Nintendo na E3? Conta para nós aqui nos comentários!

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários