A casa de notícias para os fãs da Nintendo

AccelByte se torna middleware oficial do Nintendo Switch

A AccelByte anunciou hoje que se tornou oficialmente um serviço middleware para o Nintendo Switch com acesso livre à todos os desenvolvedores de projetos para a plataforma.

O middleware é o software que se encontra entre o sistema operacional e os aplicativos/jogos nele executados. No caso do AccelByte, serviços backend poderão ser utilizados para aprimoramento da experiência dos jogadores em determinados títulos — principalmente aqueles que são considerados “jogos como serviço”. Os recursos incluídos no AccelByte incluem um suporte aprimorado ao cross-platfom como cross-play,cross-progressão e save e cross-buy entre o console da Nintendo e demais plataformas.

Confira mais detalhes:

O AccelByte está agora disponível no Nintendo Developer Portal (NDP) como middleware oficial do Nintendo Switch.

O AccelByte fornece serviços de backend para desenvolvedores de jogos que desejam oferecer a melhor experiência possível ao jogador. Com o AccelByte, criar e expandir jogos para o sistema Nintendo Switch agora está mais fácil do que nunca. O AccelByte pode ajudar os clientes a executar um modelo de versão de jogo como serviço e, com o sistema, os clientes podem escolher os serviços necessários para o backend do jogo. Todos os serviços são personalizáveis para atender aos critérios exclusivos do cliente e funcionam em várias plataformas, incluindo PC, PlayStation, Xbox, celular e Nintendo Switch.

As soluções também oferecem suporte a experiências de jogos entre plataformas, incluindo cross-play, cross-progressão/save, e cross-buy (BOPA). Além disso, a solução Dedicated Server Manager pode ajudar os clientes a trazer seus jogos multiplayer para o Switch com gerenciamento dinâmico de servidor que maximiza o desempenho e minimiza os custos.

Fonte AccelByte PR
Comentários