A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Ações da Nintendo disparam após negociações com a China para comercialização do Nintendo Switch em todo o país

Tencent deve ser a responsável pela distribuição do console no país

2

A China possui um imenso mercado de jogos cheio de potencial mas muito restrito graças às duras leis praticada pelo governo no território quanto à aceitação de hardwares ou softwares produzidos por companhias de fora do país.

Nessa semana, foi compartilhado um rumor e depois confirmado que a Nintendo havia solicitado formalmente ao governo chinês uma permissão para que o Nintendo Switch pudesse ser comercializado em toda a China. De acordo com o registro, o console foi teria sido enviado para aprovação como um bundle contendo uma demo de New Super Mario Bros. U Deluxe, e esse acordo faria com que a Tencent ficasse como a responsável pela distribuição do console no território.

Graças à possibilidade, as ações da companhia na bolsa de Tóquio dispararam hoje chegando a registrar uma alta de 15,92% até a metade do dia, conquistando o valor mais alto registrado pela empresa nos últimos seis meses.

Via Japanese Nintendo

2
Deixe um comentário

2 Tópicos
0 Respostas aos tópicos
0 Seguidores
 
Comentário com mais reações
Tópico quente
2 Autores de comentários
Will GarciaToru Autores de comentários recentes
  Se inscrever  
Ser notificado por
Will Garcia
Amiibo
Will Garcia

A Nintendo entrando na China oficialmente o Switch bate todos os recordes de vendas de consoles.

Toru
Amiibo
Toru

Pensei que ja tinha la. Eu num sei nem como começar como entrar no mercado chines é gigantesco pra QUALQUER empresa.

Eu num lembro se eles desbandaram o banimento que tinha antes, mas acho que sim, ja que a Steam ta a mil por la. Espero que a Nintendo tenha frutos bons (tem que fazer um marketing muito ruim pra não conseguir) por lá.