A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Pokemon Brilliant Diamond na Nuuvem

Pokemon Shining Pearl na Nuuvem

AI: The Somnium Files ganha primeiro vídeo de gameplay, detalhes sobre sistemas e novas imagens

A Spike Chunsoft divulgou hoje um novo vídeo estrelado por A-set, uma famosa da Internet que é personagem parte da trama de aventura investigativa no jogo AI: The Somnium Files. No vídeo, A-set demonstra o primeiro gameplay do jogo.

Confira o gameplay a seguir:

Além disso, a companhia divulgou uma nova leva de informações e imagens para introduzir os sistemas de gameplay intitulados “Somnium” e “Investigation”, assim como cinco novos personagens.

Confira a seguir, com tradução via Gematsu:

♦ Gameplay

Existem dois tipos de jogabilidade: Somnium e Investigation. O enredo se desenrola enquanto o jogador se move entre os modos de jogo Investigation e Somnium. O modo de investigação ocorre no mundo real, onde você joga como detetive Kaname Date no caso de um potencial serial killer.

Como Date, você coleta informações ouvindo testemunhas e examinando cenas de crimes. A história avança visitando vários locais e reunindo pistas. Obter o máximo de informação possível é recompensador: mesmo que pareça não relacionado, pode ser útil no futuro.

Além de simplesmente falar com pessoas e inspecionar objetos na cena, existem três elementos de jogabilidade únicos que você encontrará:

  • Modos Especiais de Visão — O olho esquerdo de Date, a AI-Ball conhecida como Aiba, possui a habilidade de examinar com mais profundidade o ambiente. Use os três modos especiais de visão para coletar informações que você não pode ver à olho nu!
    • Zoom — Examine objetos de perto para uma melhor visualização.
    • Thermo — Veja a termografia de um objeto.
    • Raios X — Use a radiação eletromagnética para ver por dentro dos objetos e revelar pistas escondidas.
  • Interrogatório — Questione suspeitos ou pessoas de interesse para mais informações. Aqui, você pode corroborar evidências das cenas dos crimes com as testemunhas para ganhar vantagem.
  • Eventos Rápidos — O trabalho de detetive é perigoso! Insira rapidamente de forma correta os comandos para escapar das situações de vida ou morte. Se falhar, fim de jogo!

♦ Personagens

O designer de personagens Yusuke Kozaki criou uma variedade de personagens únicos para AI: The Somnium Files. Vamos conhecer mais cinco personagens que estão envolvidos profundamente com o caso!

Shoko Nadami (dublada por Yu Kobayashi em japonês)

Uma mulher encontrada morta no carrossel de um extinto parque de diversões. A órbita do olho esquerdo estava vazia.

Hitomi Sagan (dublada por Dorah Fine em inglês, Sayaka Ohara em japonês)

Hitomi é a mãe de Iris. Seus pais morreram em um acidente quando ela tinha 17 anos. Ela criou Iris sozinha. Devido a uma lesão no passado, ela não consegue mover o braço direito.

Mayumi Matsushita (dublada por Philece Sampler em inglês, Toshiko Sawada em japonês)

Mayumi é a mãe de Ota. Mais de 30 anos atrás, ela e seu marido fizeram empréstimos significativos para abrir o Matsushita Diner. Ela pode ser esquecida às vezes.

So Sejima (dublado por John DeMita em inglês, Naomi Kusumi em japonês)

So é um membro da geração pós-guerra. Ele cresceu pobre, o que o fez ávido por poder e riqueza.

Mama (dublada por Kenta Miyuke em Japanese)

Possui um bar que Date e Renju frequentam. Ela também é uma corretora de informações no submundo do crime.

♦ Novas Imagens

AI: The Somnium Files será lançado para o Nintendo Switch, PlayStation 4 e PC via Steam em 17 de setembro na América do Norte e 19 de setembro no Japão. Uma data para o lançamento europeu não foi divulgada.

Comentários