A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Análise – Alteric

0

Ultimamente eu tenho sido bombardeado com jogos de enigmas dos mais diversos tipos e isso foi bom pois já fazia algum tempo que não exercitava tanto o cérebro. Alteric é um jogo de plataforma com elementos de jogos de enigmas.

Ao iniciar o jogo pude perceber um estilo extremamente minimalista onde o personagem é um quadrado que pode ser controlado de forma simples e objetiva, mas que vai exigir do jogador extrema precisão nos controles.

O jogo consiste em chegar até um determinado objeto em forma de triangulo para passar de fase e nas primeiras fases que servem de introdução esse objetivo é bem simples.

Logo o jogo cresce para uma segunda mecânica de troca de cor onde você precisa trocar entre as cores, pois em cada uma das cores a fase tem um formato diferente e plataformas e desafios vão aparecer ou desaparecer dependendo da cor que você está.

Dessa vez tenho que dizer que o controle é preciso e cumpre bem o seu papel fazendo que o jogo seja bem difícil nas partes finais, mas como os controles são muito bons esse desafio se torna honesto.

Uma coisa a se falar é a qualidade das musicas apresentadas muito abaixo da média. Não são musicas horríveis, mas são genéricas e mais irritam com o tempo do que ajudam a compor o jogo. Infelizmente um jogo desses se beneficiaria muito de uma trilha descente. Algumas fases podem ser repetidas varias vezes e com a trilha sonora apresentada você vai querer abaixar o volume e escutar algo bom.

Vários jogos usam o estilo de arte que aborda a simplicidade e alguns ficam belíssimos, mas não é o caso de Alteric que com sua arte que se repete a exaustão e não tem variedade fazendo com que você sempre ache que está na mesma fase.

Depois de jogar Alteric fica claro que o jogo tem uma boa mecânica e que se fosse posta num jogo com musicas decentes e uma arte variada teríamos um jogo que poderia ficar bom.

Como o jogo não aproveita bem a sua proposta ele não pode ser recomendado. Ao não ser que você queira muito um jogo de enigmas com plataformas e não ligue pra musica ou arte Alteric não vale a pena.

50%

Alteric é um jogo com uma mecânica solida que peca em sua falta de variedade em sua arte e músicas. Conseguiram acertar no mais difícil que são os controles, mas pecaram nas outras coisas. Alteric infelizmente é um jogo com potencial desperdiçado.

  • Total

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Ser notificado por