A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Análise: Assault Gunners HD Edition

3

Assault Gunners HD Edition é um título de ação e aventura previamente lançado exclusivamente ao PS Vita e apenas no Japão e agora chega ao Nintendo Switch.Foi produzido e distribuído pela Marvelous Entertainment.

A começar pelos gráficos (apenas o primeiro de vários problemas) que MEU DEUS, são horríveis. Se o jogo tivesse sido lançado ao Nintendo 64 ou Playstation 1, ainda seria tão feio quanto é hoje. O fato do jogo ter texturas “HD” mas com baixa qualidade faz com que tudo fique muito pior. Não falta só polimento, falta muita coisa. As explosões, por exemplo, não são nada bonitas de assistir.

A jogabilidade é até fluida, já que o jogo “incrivelmente” roda a uma taxa estável de quadros por segundo. O problema nisso tudo é a repetitividade que o jogo apresenta, tendo 2 ou 3 objetivos diferentes em cada missão, mas que são sempre os mesmos em todas as missões. É aqui que o jogo cai no seu pior defeito (entre vários), a repetividade.  Assault Gunners pode te divertir no começo (cerca de 10 minutos), mas em pouco tempo a repetividade faz com que o jogador se afaste. A trilha sonora também não é lá grande coisa, com músicas genéricas.

Há como customizar seu mecha no game, o que pode até ser um ponto positivo, mas é muito pouco para te fazer esquecer todos os outros defeitos de Assault Gunners. Apesar de haver uma customização bem variada, pode levar algum tempo até entender como customizamos nosso mecha, já que para customizar devemos quase jogar outro jogo nos menus, pois é tudo muito confuso e leva um tempo até entender tudo.

30%
Terrível

Assault Gunners HD Edition não deveria ser lançado nem mesmo ao PS Vita, praticamente não há pontos positivos no game. Trilha sonora genérica, gráficos dignos de Nintendo 64 (e dos ruins ainda) e repetitivo ao extremo resumi bem o que é o jogo. Ainda que a customização de mechas seja até legalzinha, demora muito até entendermos como funciona e não vale a pena. Assault Gunners HD Edition não é nada recomendado, nem mesmo para fãs do estilo.

  • Final
O jogo foi gentilmente concedido pela Marvelous Entertainment para esta análise.
(The game was kindly granted by Marvelous Entertainment for this review.)

Deixe um comentário

3 Comentários em "Análise: Assault Gunners HD Edition"

Ser notificado por
Alex Gutierrez
Amiibo

Quase comprei esse ai.
Ufa vlw pela salvação.

cvertigem
Amiibo

Eu quase comprei, estava seco por um jogo de Mechas

O jeito é esperar pelo Daemon X Machine, que AO MENOS PARA MIM parece estar excelente

Mas ainda tenho minhas duvidas sobre esse Assault Gunners, pois eu gosto muito de Earth Defense Force, que é levemente similar

Talvez baixe uma versão ilegal para PC só para testar, já que não tem Demo, se gostar eu compro

Emissario
Amiibo

Ponto positivo: “Com essa analise te ajudei a economizar dinheiro.”