A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Análise Attack on Titan 2

Faz tempo que a KoeiTecmo vem agradando os fans do Nintendo Switch e dessa vez vamos descobrir se Attack on Titan 2 veio pra suprir as expectativas.

Cheguei a fazer uma pequena prévia para falar do jogo e da jornada que me esperava e agora compartilho ela com vocês. Attack on Titan 2 é de um gênero único, seria na melhor descrição que encontrei: um MUSOU onde não existem hordas de inimigos fracos que podem ser derrotados facilmente, ao inves disso tem muitos mestres e hordas de mestres.

Com essa descrição você pode ficar um pouco confuso, mas ao longo da análise vai ficar claro que esse sistema único representa bem o anime que originou o jogo.

Por algum motivo esses personagens são assustadores

Depois desse sorriso perturbador da imagem acima, você pode ficar com toda certeza que o jogo representa bem fielmente toda a tradição do anime de violência e perda. O clima do jogo é sombrio e isso fica claro desdo primeiro instante que mostra como tudo começou.

A história do jogo se baseia diretamente na do anime e por isso a segue de modo muito bem feito, você controla um personagem criado que literalmente foi quem documentou os acontecimentos tratados nas duas primeiras temporadas do anime.

O jogo trata de toda a história de Attack on Titan, ou seja, apesar do 2 no titulo você vai receber um pacote completo onde vai participar dos eventos da primeira e segunda temporada do anime além de eventos que nem apareceram ainda. Ao iniciar o jogo achei estranho começar desse ponto e quando o jogo foi se alargando achei que iam explorar novamente a primeira temporada, mas como disse acima o jogo vai abrange boa parte da história conhecida pelos fãs e junta novos elementos e segredos.

Isso que é luta!!!
O jogo vai deixar você controlar um Titan ? Surpresa…

Assim posso dizer que o enredo do jogo é bem gratificante e fãs do anime vão simplesmente ficar muito felizes pela oportunidade de conhecer melhor os personagens da serie, suas ambições e segredos.

Algo que eu gostei bastante foi o estilo artístico do jogo que combina bem com a serie, as cenas animadas especialmente feitas para o jogo mesmo não contando com toda aquela super qualidade do anime são satisfatórias e deixam você bem curioso. De modo geral o gráfico do jogo é bem competente no Switch e me fez reconhecer os traços.

Algo que me agradou bastante foi enorme quantidade de conteúdo do jogo que na campanha principal leva cerca de 20 horas. Tem um modo completo de missões que devem levar pelo menos 10 horas para ser terminado. Além disso muitas combinações de itens para adquirir e criar e atualizar equipamentos.

As batalhas são o ponto alto do jogo e tudo nelas é muito bem pensado. De longe o Attack on Titan 2 se supera nesse quesito. Primeiramente vale observar os excelentes controles que premiam os jogadores com tempo de execução perfeito. No inicio você vai precisar se acostumar um pouco com a dinâmica da batalha, mas logo vai sair voando pelos belos cenários e vingando a morte de seus amigos.

O jogo representa perfeitamente o anime e a sua habilidade é mais importante que tudo, não importa o tamanho do Titan ou seu nível, sua habilidade é que torna o inimigo mais difícil ou mais fácil, como um bom jogo deve ser. Enfrentar esses inimigos vai deixar você bem animado uma vez que muitos deles regem ferozmente a sua investida e na maioria dos casos a morte é certa quando você comete falhas. O jogo conta com alguns inimigos tão ferozes que podem lhe matar com um único hit. Vale colocar que a dificuldade não é um empecilho uma vez que caso você esteja com dificuldade pode pedir para um jogador lhe ajudar pelo modo de conexão.

O que mais surpreende é a mudança de jogabilidade por causa dos cenários que podem tornar seu equipamento mega poderoso ou extremamente ineficiente dando uma variedade tremenda a jogabilidade ao longo do jogo.

O Titan está pronto para me pegar, atacar agora é um risco

As musicas do jogo são bem bonitas, mas em sua maioria não são as do anime e isso de forma alguma prejudica o jogo uma vez que as composições originais são de excelente qualidade.

Um dos destaques do jogo é a cidade que serve basicamente como um grande centralizador onde você pode conversar com os personagens principais e outros personagens menores e ficar por dentro de suas histórias. Além disso a cidade tem lojas onde se pode comprar itens e equipamentos além de subir os status do personagens.

Os fãs vão adorar as conversas com os personagens

O jogo conta com um sistema de amizade que lhe garante novas habilidades para fortificar o seu personagem. Esse sistema também é utilizado para deixar os personagens mais próximos ao jogador. As respostas certas fazem subir os status de amizade. caso você escolhe a resposta errada sempre pode subir o status de amizade salvando seu companheiro em missões e treinando com ele.

A minha personagem, Blue Mary é amiga de todo mundo. Ela quer mesmo é as habilidades

Agora vou falar das partes que não ficaram tão boas no jogo. Uma delas me incomodou bastante e é um erro bobo. todo vez que acontece alguma cena de subida de nivel de amizade na cidade e seus arredores, quando a cena acaba você vai para o portão da cidade. Isso é muito desconfortável. As vezes você está em uma sala e precisa conversar com dois personagens e cada conversa vai lhe jogar pro portão principal e você vai ter que voltar para sala de novo para falar com o outro. Imagine isso com 5 personagens.

Outro detalhe importante é sobre os FPS, no inicio do jogo corre tudo bem e mesmo com os inimigos na tela tudo é bem fluido. Acontece que mais pro final do jogo ficam dezenas de personagens na tela e as vezes mais de 15 inimigos e aliados e isso faz com que o jogo tenha quedas quando você usa o gás para acelerar o personagem. não achei que a quedas comprometem o jogo por que acontecem mais para o final e basicamente são quando você usa o gás com dezenas de elementos e tem aquele mega efeito de partículas.

Ótimo tirar um S de primeira na missão

Ao final das missões você vai ganhar amizade com os personagens e itens dependendo da sua nota e de outros fatores como a instalação de torres de resgate de itens. Como as habilidades são fornecidas pelos níveis de amizade você pode voltar a missões para salvar aquele personagem que morreu e assim fazer ele aparecer novamente na cidade para conseguir as habilidades que ele pode fornecer.

 

Mikasa é sempre a melhor

Aqui vai o motivo da analise estar saindo 2 dias depois do lançamento do jogo, o modo multijogador, preferi esperar para testar esse modo uma vez que durante o período de avaliação não tinha jogadores online para testar.

Um resumo breve…. O modo é viciante, incrível e muito divertido. São alguns modos de jogo que podem ser cooperativos ou competitivos e vão agradar muito quem comprou o jogo e quer se divertir por um bom tempo.

O jogo me agradou bastante e me fez ficar jogando por horas e ainda vai me divertir bastante. Foi uma bela amostra de carinho para os fãs. Indico esse jogo para a pessoas que gostam de um bom jogo de ação e digo que é um titulo obrigatório para os fãs da serie animada.

*Jogo fornecido para analise pela KoeiTecmo

Comentários