A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Análise Figment

0

Uma vez ou outra uma desenvolvedora nos surpreende com um jogo voltado para o publico infantil, isso foi muito bem implementado em Figment, um jogo de ação com elementos de aventura que é bem interessante.

Primeiramente eu gostaria de falar de algo que eu adorei nesse jogo, a dublagem. Ela só está em inglês, mas o jogo conta com legendas em português e isso vai facilitar e muito o entendimento da historia.

A dublagem é divertida, ela conta com uma forma bem parecida com aqueles discos(isso é bem antigo) que vinham narrando historias infantis. Realmente fica claro que qualquer criança que esteja aprendendo inglês ou que saiba ler vai gostar da experiência.

A desenvolvedora não informa qual o publico que Figment se destina, mas basta jogar alguns poucos minutos que isso fica bem claro. Visualmente falando estamos diante de uma obra de arte, tudo é muito bonito e chamativo e a cada momento fica claro que a equipe que cuidou dos visuais caprichou bastante nesse quesito.

As musicas são de bom gosto e vão agradar a maioria das pessoas, mas não recordo de nenhuma trilha memorável, todavia elas conseguem manter a experiência bem constante.

Curiosamente a arte e dublagem tem um destaque tão grande na experiência que eu quis coloca-la em destaque logo de cara para depois falar sobre os outros elementos. A jogabilidade consiste basicamente em um jogo de ação onde o personagem principal pode atacar e resolver pequenos enigmas para prosseguir.

A historia consiste basicamente em algo parecido com o filme ”Divertidamente” da Disney onde existe um lugar onde moram todas as sensações / sentimentos e o jogador é um deles. Eu achei isso bem inteligente e cada personagem que você fala tem sempre algo curioso a dizer.

Ocorre que o jogo não tem uma profundidade na jogabilidade e isso vai afastar alguns jogadores, todavia quem quer se divertir por algumas horas ou é um jovem adulto também vai gostar de Figment.

Ele é um titulo que eu recomendo para qualquer pessoa que queira sorrir um pouco, uma excelente porta de entrada para os pequenos.

O jogo foi gentilmente concedido pela Bedtime Digital Games para esta análise.
(The game was kindly granted by Bedtime Digital Games for this review.)

Deixe um comentário

  Se inscrever  
Ser notificado por