A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Análise Freedom Planet

2

Que maravilha é quando temos a oportunidade de jogar algo tão divertido como Freedom Planet, eu sei que isso é uma análise, mas não posso esconder de vocês que a GalaxyTrail fez o dever de casa aqui.

Não é tradicional começar uma análise dizendo o seu veredito, todavia quero deixar bem claro que foi um boa experiência jogar esse titulo no Switch. Trata-se de um plataforma 2D de alta velocidade e que parece utilizar o famoso “blast processing”.

Sei que alguns vão comentar por que a referência a famosa propaganda da SEGA, mas vou ser direto, o jogo é claramente um evolução de tudo aquilo que Sonic poderia ser. Fica claro a cada momento a sua inspiração no mascote da SEGA.

Quando pensamos por esse ponto que fique claro que não é uma mera copia, e sim, uma grande reformulação do formato. Diria que Sonic deveria ser entregue a desenvolvedora para que ela tivesse a oportunidade de revitalizar a serie.

Mas vamos falar diretamente de Freedom Planet, sua jogabilidade é de um chame incomparável e único, merece muita atenção, pois foi pensada em com detalhes sendo dinâmica e fácil de dominar. A dificuldade é associada diretamente a isso uma vez que ela é elevada, mas por causa dos bons controles não vai deixar você frustrado rapidamente.

Realmente alguns chefes perto do final merecem bastante atenção e chegam a ser bem difíceis, mas de maneira nenhuma atrapalha a aventura e depois de algumas tentativas a sensação de conquista vai lhe invadir.

Os visuais remetem a tempos passados utilizando sprites e são bem bonitos e variados com muitos quadros de animação. A trilha sonora casa muito bem e varias são as musicas que vão deixar você empolgado, correndo em alta velocidade.

Claro que nem tudo são flores, considero que o jogo tem uma historia que por muitas vezes é grande demais e meio boba, todavia você pode pular ela e partir direto para a ação. A dublagem também é de uma qualidade de gravação baixa e por vezes as vozes saem meio abafadas, além de que alguns personagens tem uma dublagem irritante.

A duração do titulo é curta e acredito que ele acaba antes da hora, quando você está super empolgado e domina as técnicas o fim chega. Algumas fases a mais seriam muito bem vindas, tornando Freedom Planet uma experiência mais completa.

Há vários bônus para serem coletados durante as fases e é bem difícil encontrar todos, eles se resumem a musicas novas e algumas imagens que agradam.

Realmente um bom trabalho foi feito aqui, divertido, emocionante e com um ar de evolução, recomendo o titulo para qualquer pessoa e digo que é obrigatório para os fãs do Sonic.

85%
Maravilhoso

Com estilo e criatividade Freedom Planet demonstra que veio com tudo para o Switch e merece sua atenção. Se jogos divertidos em 2D é a sua praia, aqui temos uma visita obrigatória.

  • Total
O jogo foi gentilmente concedido pela GalaxyTrail para esta análise.
(The game was kindly granted by GalaxyTrail for this review.)

Deixe um comentário

2 Comentários em "Análise Freedom Planet"

Ser notificado por
PedroDias
Amiibo

Eu amei esse jogo no WiiU e espero que o 2 venha logo no começo de 2019. Dá pra ver o cuidado que a produtora tomou criando os cenários e tudo o mais.

Aristarkh
Amiibo

“Quando pensamos por esse ponto que fique claro que não é uma mera copia, e sim, uma grande reformulação do formato. Diria que Sonic deveria ser entregue a desenvolvedora para que ela tivesse a oportunidade de revitalizar a serie.”

Sonic 2D não está estragado pra precisar ser arrumado hauahuahua
O que precisa ser reformulado são os jogos 3D.