A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Análise: Heroes of Hammerwatch – Ultimate Edition

Heroes of Hammerwatch foi desenvolvido pela Crackshell e publicado pela BlitWorks. O game chegou ao Nintendo Switch no dia 30 de Julho de 2020 em sua edição mais completa, a Ultimate Edition, que já conta com todas as DLCs lançadas: Witch Hunter, Pyramid of Prophecy e Moon Temple, trazendo com elas muitas habilidades adicionais, itens, áreas para explorar, novos modos de jogo, entre outras coisas.

Heroes of Hammerwatch é um Hack n’ Slash com elementos Roguelike que pode ser jogado sozinho ou em modo cooperativo para até quatro jogadores, porém esse modo está restrito apenas ao online, o que é um ponto negativo, já que o jogo é muito mais divertido jogando com amigos. O game conta com uma arte pixelada em 2D e uma trilha sonora muito empolgante, mas não podemos dizer o mesmo dos efeitos sonoros, que deixam um pouco a desejar. 

Antes de iniciar a aventura devemos escolher entre as 5 opções iniciais de classes para o personagem, podendo desbloquear outras 4, cada uma com atributos, habilidades e estilos de jogo únicos, são elas: Paladin, Ranger, Sorcerer, Warlock, Thief, Priest, Wizard, Gladiator e Witch Hunter.

O jogo começa na cidade de Outlook, um lugar em desenvolvimento que depende dos espólios recolhidos pelo jogador para crescer e assim dar opções de melhorias para o personagem. As dungeons são geradas proceduralmente e possuem uma dificuldade elevada, porém ao morrer a progressão do personagem não é perdida, fazendo com que a cada tentativa, o jogador esteja mais bem preparado para o desafio.

Em cada dungeon enfrentamos hordas de inimigos, puzzles e armadilhas, obrigando o jogador a criar estratégias para explorá-la, escolhendo bem seu caminho e quais itens usar, de acordo com a classe escolhida inicialmente. O gameplay é bem agradável e a jogabilidade muito precisa, mas ainda assim nos primeiros momentos pode ser frustrante. Essa frustração é superada ao fazer alguns upgrades no seu personagem e ao conhecer melhor o game. Esse fato pode ser um problema para alguns jogadores, porém para outros o desafio torna a experiência ainda mais instigante.

 

Após terminar todos os desafios disponíveis em Heroes of Hammerwatch, o jogador ainda pode optar por jogar o New Game +, que traz uma dificuldade ainda mais desafiadora e interminável. Deixando o jogo com um incrível fator replay.

80%
Muito Bom

Heroes of Hammerwatch te estimula a jogar com as diversas opções de classes e traz infinitos desafios, fazendo valer o investimento. Apesar da falta de um modo cooperativo local e da baixa qualidade dos efeitos sonoros, a ambientação é muito boa e a gameplay muito agradável. Se você gosta de jogos ao estilo Roguelike, você precisa jogar Heroes of Hammerwatch.

  • Design
Comentários