A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Análise: Hollow

4

Hollow é um jogo de Terror e Tiro em Primeira Pessoa lançado ao Switch no dia 22 de fevereiro de 2018. Foi desenvolvido e distribuído pela Forever Entertainment.

Hollow tem uma grande inspiração em Alien: Isolation e Resident Evil Revelations. Uma ambientação quase perfeita, o jogo te dá medo a ponto de pensar 2 vezes antes de continuar a jogar. A história conta sobre uma nave espacial (Shakhter-One) que está na órbita de Júpiter, que é a primeira grande referência ao aclamado game do Alien. Você controla um piloto que faz o transporte de materiais essenciais como metais, por exemplo, entre a Terra e Júpiter, porém sem sua memória e sem saber o que está acontecendo. Ao terminar o jogo pela primeira vez, é possível rejogar e encontrar um final alternativo, o que acrescenta muitos pontos ao fator replay. A aventura pode durar entre 6 e 8 horas.

Os gráficos são realmente muito bonitos e lembram mesmo os gráficos de Alien: Isolation, com cenários altamente detalhados e com muitos locais para exploração. Porém não há uma grande variedade de inimigos e todos são exatamente iguais, o que faz um pouco do medo ir embora de acordo que se avança no jogo.  Hollow também é muito mais bonito quando jogado em modo portátil, na TV a perda de qualidade de texturas é clara, mas nada que te atrapalhe, já que o game ainda continua muito bonito.

Outro ponto a se destacar é sua trilha sonora e ambientação. A ambientação é uma mistura de Alien: Isolation e Resident Evil Revelations. No cenário por exemplo, é possível ver equipamentos antigos no futuro, como um tocador de fitas, como em Alien. O clima do jogo é o que realmente dá medo, já que não conseguimos enxergar muita coisa na escuridão do game.Vale ainda lembrar que a própria desenvolvedora recomenda que o game seja jogado com o uso de fones de ouvido e é bem justificada, já que durante o game ouvimos vozes em locais vazios dizendo coisas que perturbam o jogador e é esse clima que dá mais medo enquanto jogamos.

A jogabilidade está dentro do padrão de jogos de terror, com movimentação lenta e mira confusa, que na verdade é um ponto positivo que eleva a dificuldade do jogo, aliás é um verdadeiro desafio terminar o game. Há escassez de recursos, como munição e cura, fazendo com que você não possa errar muitos tiros nos inimigos e use a cura com inteligência.

Mas nem tudo são flores. Ele tenta mesclar mecânicas de jogo de Resident Evil e Alien e não se saiu muito bem, além de movimentação estranha dos inimigos, os combates corpo a corpo são ruins. Na verdade, foi no combate corpo a corpo que perdi boa parte do medo de Hollow, chegando a ser engraçada em alguns momentos. A história também não é das melhores, é tudo previsível demais, chegando a ficar forçado em alguns momentos ou até mesmo bem chata, ainda que ela fique legal apenas na parte final do game.

O game sofre ainda o mesmo problema do primeiro Resident Evil Revelations, onde o game se torna um jogo com mais ação do que terror. A diferença entre os títulos é que Revelations tinha mecânicas muito boas desde o 3DS até ao próprio Switch.

72%
Bom

Hollow é um bom jogo de terror com inspirações em ótimos games como Alien: Isolation e Resident Evil Revelations. Porém, o game peca ao executar as mecânicas como o combate corpo a corpo, por exemplo. Por mais que os gráficos sejam excelentes e uma ambientação realmente boa, a movimentação esquisita dos inimigos faz com que o game fique até engraçado em certos momentos. O jogo dá medo em momentos que você caminha sozinho pela nave ouvindo vozes sucumbindo do escuro, você leva sim alguns sustos, mas não é algo frequente. A jogabilidade está dentro dos padrões dos jogos de terror atuais. Apesar de seus problemas, Hollow é um jogo altamente recomendado para fãs de terror e de jogos como Resident Evil Revelations e Alient: Isolation.

  • Final

O game encontra-se disponível na Nintendo eShop por 19,99 dólares.

Jogo fornecido gentilmente pela Forever Entertainment.

Deixe um comentário

4 Comentários em "Análise: Hollow"

Ser notificado por
Allaninja
Amiibo

PQP só agora que vi o povo aqui reclamando, acabei de comprar kkk mais comprei por 8 reais na E-shop mexicana, sera que pelo menos nesse preço isso vale ? kkkkkkkkkkkkkkk

Yagami Sama
Amiibo

Comprei o jogo baseado nesta avaliação e me arrependi amargamente. Joguei por umas 2 duas horas e realmente é dificil achar algo positivo para falar do jogo, pois enquanto eu jogava eu só reclamava. E nem os gráficos são lá tão impressionantes assim. Acredito que dar 72% foi uma gentileza da parte de vocês. Em minha modesta opinião 50%, eu já estaria sendo muito gentil, pois não gostei de nada do que eu joguei.

Emissario
Amiibo

Somos 2.
Esse jogo é muito tosco e bugado.

Emissario
Amiibo
Joguei esse jogo, mas não tenho tantos pontos positivos a dar pra ele não. Os graficos são bonitos, mas vivem com um filtro de sujeira que atrapalha até bastante na hora de procurar itens. Os monstros são curiosos, tem horas que dois tiros na cabeça basta para mata-los, mas tem momentos em que despejei dois pentes (10 tiros) mas o miserento continuava vivo. já aconteceu de eu ter de resetar o jogo (ou melhor, voltar para o ultimo save) porque minha munição acabou e não tinha como sair daonde eu estava, resultando num beco sem saida. O chute do personagem… Ler mais »