A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Análise: Iro Hero

0

Iro Hero é um shooter clássico com jogabilidade em 2D lançado recentemente para o Nintendo Switch. Foi desenvolvido pela Artax Games SL e distribuído pela eastasiasoft.

Iro Hero tem um cenário futurístico e apresenta uma história que tem uma premissa muito interessante, mas infelizmente não aprofunda muito na história e o game se desenvolve muito mal neste aspecto. O maior motivo disso é que os principais diálogos de Iro Hero acontecem diante de uma ação frenética, ou seja, leia e morra ou jogue e não entenda bem a história. Por sorte, a história não é nada demais e focar na jogabilidade acaba compensando bem mais.

Jogabilidade que é o ponto mais forte do jogo, com variações de inimigos e cenários praticamente todo o tempo, tudo isso bem fluido e preciso. Mas o ponto mais criativo que deixa a dificuldade bem elevada é a cor da nossa nave. Por exemplo, quando os inimigos que aparecem são da cor azul, devemos deixar nossa nave na cor azul e quando inimigos da cor vermelha aparecem, devemos alternar a cor da nave para vermelho também.

Iro Hero lembra games retro e de fato é uma homenagem, pois Iro Hero é um jogo com a cara dos fliperamas, apesar de contarmos com um modo história um tanto quanto genérico, já que há pouca variação de um cenário para outro, além da própria história não ser grande coisa, como já dito antes. O modo Arcade é o mais divertido e fica cada vez mais difícil bater o próprio recorde. Também é possível comparar sua pontuação com a de outros jogadores, com o rank online.

A trilha sonora é frenética e tem a cara do jogo, mas não tem uma grande variação, o que não chega a ser um problema para fãs desse estilo de jogo e os gráficos retro são muito bem desenhados e com ótimas animações.

Mas olhando por outro lado, Iro Hero é um jogo feito para fãs de shooters clássicos e não deve agradar quem está começando no genêro agora. O game tem uma história fraquinha e o fato do modo Arcade ser o mais divertido do título faz com que a repetição faça Iro Hero ficar enjoativo em poucas horas. É bom lembrar que o game não apresenta nenhuma ideia inovadora, apesar de ser um título sólido e bem feito no seu conceito.

60%
OK

Faltou arriscar mais! Assim eu resumiria o que é Iro Hero. O título está longe de ser ruim, mas a falta de coisas novas em relação a outros games, faz com que ele seja apenas mais um jogo indie e irrelevante no Switch. Apresenta sim uma jogabilidade muito boa, mas o modo história genéricoe o fato do modo Arcade ser o mais divertido, faz com que o game fique restrito ao público que é fã de shooters clássicos. Ainda sim, com poucas horas o game torna-se um tanto quanto repetitivo.

  • Final
O jogo foi gentilmente concedido pela eastasiasoft para esta análise.
(The game was kindly granted byeastasiasoft for this review.)

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Ser notificado por