A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Análise MegaMan Legacy Collection 2

1
Primeiramente gostaria de deixar um aviso que análise avalia a coleção e como ela se comporta no Nintendo Switch. Os jogos são verdadeiros clássicos do SNES, PS1 e WII e vão ser tratados como tal e apenas vão ser citados.

Megaman Legacy Collection 2 tem como objetivo trazer 4 jogos do MegaMan para serem jogados no Switch e agora vamos descobrir se a Capcom fez um bom trabalho nessa coletânea.

Primeiramente temos que falar do conteúdo. Além dos 4 jogos a coletânea conta com artes conceituais e todas as musicas para serem ouvidas.

No quesito de quantidade de mimos aos fãs é bem inferior a primeira coleção que trazia todos os personagens e inimigos com descrição em português. Nessa versão vem apenas as ilustrações sem descrição nenhuma e não tem o idioma português nos menus.

A Apresentação dos menus é impecável, rápidos e selecionar qualquer jogo ou alternar entre eles é praticamente instantâneo. Ao escolher um dos 4 vai aparecer um menu que deixa você mudar os controles para o jeito que lhe agradar mais e varias opções para melhorar a experiência.

A coletânea permite que você escolha entre modo de tela original, “esticado em 4×3” ou “esticado em 16×9”. Obviamente o melhor jeito  é no modo original e se você quiser um tamanho um pouco maior em “esticado 4×3”. Para não deixar as bordas pretas é fornecida a opção de usar entre 4 margens pre-definidas.

Além disso foi adicionado a opção de filtros no modo monitor que acredito ter ficado excelente e devia ser um exemplo de filtro para jogos antigos, apesar que foi tirado o filtro “TV” que tinha na versão anterior.

Outra função adicionada é a opção de salvar durante o jogo e diferente da primeira coletânea não funciona como um Save State. Agora ao salvar o jogador começa da ultima seção salva que é basicamente do lugar onde você começava quando perdia uma vida, ou seja, do inicio da fase ou da metade.

Novamente a Capcom comete um erro imperdoável com os fãs de MegaMan e não traz na coletânea MegaMan & Bass (Rockman & Forte). O jogo claramente usa a engine do MegaMan 7 e só chegou ao ocidente em uma versão para GBA que deixou as musicas bem inferiores, Além disso BASS é personagem jogável em MegaMan 10 e a falta dele deixa uma lacuna na historia da série e não existe razão para não estar na coletânea. Foi uma grande bola fora da Capcom.

Sobre os jogos

MegaMan 7 é um extremamente satisfatório e bem feito, mas como foi lançado depois de MegaMan X ele teve uma recepção morna. Qualquer fã de MegaMan deve jogar Megaman 7 e se redimir.

MegaMan 8 é sensacional e é o primeiro da serie principal com cenas animadas. Ele é bem colorido e até hoje impressiona.

MegaMan 9 foi um suspiro de amor aos fãs da serie e pode ser considerado um dos melhores. É impressionante o grande trabalho que foi feito.

MegaMan 10 foi uma continuação do que o 9 tinha feito e fez muito bem o dever de casa e é um grande jogo que vai deixar todos os fãs felizes.

MegaMan 7 é extremamente satisfatório e bem feito, mas como foi lançado depois de MegaMan X ele teve uma recepção morna. Qualquer fã de MegaMan deve jogar Megaman 7 e se redimir.

MegaMan 8 é sensacional e é o primeiro da serie principal com cenas animadas. Ele é bem colorido e até hoje impressiona.

MegaMan 9 foi um suspiro de amor aos fãs da serie e pode ser considerado um dos melhores. É impressionante o grande trabalho que foi feito.

MegaMan 10 foi uma continuação do que o 9 tinha feito e fez muito bem o dever de casa e é um grande jogo que vai deixar todos os fãs felizes.

Sobre os modos extras
A coletânea contem um modo de desafios que é super interessante e acrescenta bastante a experiência de quem já jogou esses jogos. O modo desafio é bastante extenso e deixa você em varias situações e cenários para que passe rapidamente de vários trechos de fases ou enfrente um ou mais mestres seguidamente no menor tempo. Os desafios aumentam bastante a longevidade do titulo e foram muito bem implementados.
Vale citar que os desafios originais de MegaMan 9 e 10 permanecem e esses desafios são adições.
Análise MegaMan Legacy Collection 2 1 de 4
MegaMan 7

1. MegaMan 7

É um dos mais bonitos do SNES e é bastante divertido e vai agradar quem vai conhece-lo agora.

MegaMan 8

2. MegaMan 8

Quando foi lançado deixou a sensação de felicidade pura. Era de uma qualidade incrível para época e até hoje tem uma ótima arte.

MegaMan 9

3. MegaMan 9

Tem musicas excelentes e uma jogabilidade divertida e viciante. Não tem como não se apaixonar pela fase do Jewel Man.

Megaman 10

4. Megaman 10

Eu posso jogar com Proto Man e com Bass… Precisa falar mais alguma coisa.

 
85%
Bom

MegaMan Legacy Collection 2 é uma boa coleção e vai agradar os fãs do robô mais querido dos videogames. É uma compra quase que obrigatória para os fãs de plataforma 2D. Não resta duvidas que é o melhor lugar para essas versões dos jogos uma vez que vem todo o conteúdo de DLC do MegaMan 9 e 10 e os jogos foram bem portados.

  • total
O jogo foi gentilmente concedido pela CAPCOM para esta análise.
(The game was kindly granted by CAPCOM for this review.)

Deixe um comentário

1 Comentário em "Análise MegaMan Legacy Collection 2"

Ser notificado por
Sean Masters
Amiibo

Não tem Mega Man & Bass nessa coleção? Nem Mega Man Soccer ou Mega Man Battle? Aff!