A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Análise: Neonwall

0

Neonwall é um dos recentes lançamentos indies do Switch. O título se divide em mais de um genêro, pois há horas em que o jogo é um simples Runner, outras horas é um Puzzle e ainda há Time Trials. Neonwall ainda lembra muito a série Bit. Trip em alguns aspectos. Foi desenvolvido e distribuído pela JanduSoft.

Neonwall é um jogo do estilo Arcade, pois não há história alguma, é apenas iniciar e jogar. Não é um ponto ruim, já que uma história com esse tipo de jogo é sempre banal. Apesar de não ter uma história, o jogo te compensa com o incentivo de uso de controles. Os controles tradicionais eu não achei muito confortáveis para o jogo, joguei o game por inteiro com os controles de movimento e recomendo a todos que façam o mesmo, vou explicar o motivo.

Há “pistolas” no jogo, mas nada para momentos de Tiro em primeira Pessoa, mas sim para ajudar na orientação do jogador e jogar com sensores de movimento ajuda muito. É jogável nos controles tradicionais, porém a mecânica fica “travada” demais. O jogo exige em alguns momentos boa mira para remover alguns objetos do caminho.

O objetivo de cada nível é simples, sair do ponto A para o ponto B guiando uma bolinha através de plataformas com cores diferentes (Azul, verde e vermelho), porém com algumas diferenças de estilo. Quando a bolinha está na plataforma vermelha, por exemplo, as cores nas pistolas devem ser azul e verde.  Nos níveis Puzzle, como próprio nome diz devemos resolver o quebra cabeça do nível para chegar ao fim usando as mecânicas de troca de cor com as pistolas, porém com muito cuidado, pois há objetos que podem te “matar” ou pegadinhas que podem te jogar no abismo. Já no modo Runner devemos chegar ao fim do nível dentro do tempo proposto. Neonwall tem uma dificuldade elevada e é um verdadeiro treino para reflexos.

Como dito antes, o jogo tem certa inspiração na série Bit. Trip, com alguns níveis mais rítmicos. Apesar disso, a trilha sonora é até boa, mas nada marcante. Ela segue uma linha de músicas eletrônicas, que combinam com o visual do jogo, mas nada que você cantarole por aí.

Neonwall apresenta poucos problemas dentro da sua proposta. Diria que o maior problema do jogo é ter muitos níveis parecidos. Falta uma variedade de níveis (ou cenários diferentes, já que todos os níveis são muito parecidos). Mais modos de jogo cairia muito bem, já que o game fica um pouco repetitivo depois de certo tempo.

85%
Ótimo

Veredito

Neonwall é um ótimo jogo árcade que mescla alguns gêneros. Não apresenta nenhuma história, mas sua jogabilidade fluida (principalmente com controles de movimento) compensa. O jogo diverte muito e é bem desafiador para os amantes de Puzzle e também é recomendado para quem gosta do genêro Runner. Apesar de uma trilha sonora não muito marcante, ela cumpre bem seu papel, já que um estilo eletrônico combina bem com o visual do jogo. Neonwall ainda apresenta poucos problemas dentro de sua proposta e seu preço baixo torna o título muito atrativo.

  • Final

Jogo fornecido gentilmente pela JanduSoft.

Neonwall está disponível por 9,99 dólares na Nintendo eShop.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Ser notificado por