A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Análise – Overcooked 2

A Ghost Town Games veio com a promessa de que o novo Overcooked 2 seria uma garantia de melhoras e aprimoramentos que foram sentidos na primeira versão da franquia que une a experiência de culinária e ação frenética, com muita ênfase em multiplayer co-op.

Ainda que eu não tenha jogado de fato a primeira versão lançada para o Nintendo Switch e intitulada de Overcooked: Special Edition, pude perceber em vários vídeos de gameplays e outras análises que faltava “uma boa pitada sde sal” para que o jogo pudesse ter sido algo a mais do que prometia.

Pois bem, em Overcooked 2 a premissa da franquia não só foi mantida, como também aprimorada. Logo de cara você se depara com uma breve história que te apresenta aos personagens e as mecânicas do jogo. Caso não seja familiarizado, em Overcooked você controla um chefe (que pode ser as mais variadas personalidades, como humanos, peixes, gatos ou outros) e pode jogar com até outros três amigos localmente ou online para preparar receitas pedidas por clientes de diversos restaurantes separados em fases.

O jogo possui um enorme mapa com diversos tipos de fases contendo as mais variadas cozinhas e receitas, além de um sistema de puzzle para deixar as ações ainda mais difíceis. O multiplayer aqui é essencial, principalmente em receitas cujo a quantidade de ingredientes, variações e tempos são bem variadas e mais complexas. Uma das funções bem vindas nessa versão é o “dash”, que permite aos jogadores ganhar um breve impulso para acelerar seu passo pela cozinha, além de podermos arremessar ingredientes para nossos colegas de cozinha, agilizando ainda mais o trabalho de preparo. Ao final de cada experiência, outra adição do jogo permite que você ou outra pessoa reaja com emotes para se expressar sobre como se saíram na cozinha.

De forma honrosa, parece que a Ghost Town Games soube receber as críticas levadas com a primeira versão, e trouxe para Overcooked 2 boas e bem-vindas mecânicas, além de muitas variações de pratos como os lanches por exemplo, e outras adições além da melhoria na performance que nem DLCs ou atualizações de software foram necessárias para aliviar as perdas presentes em seu antecessor. Como uma das poucas críticas que podem ser feitas para essa versão do jogo, está o fato de que o multiplayer em co-op é muito melhor quando jogado em Modo TV.

90%
Bacana

Veredito

Overcooked 2 com certeza é um bom pedido para amantes de jogos com multiplayer local, e vai garantir boas gargalhadas com as diversas situações inusitadas em que você e seus parceiros passarão tentando se tornarem o melhor chef de cozinha.

  • Recomendado
O jogo foi gentilmente concedido pela Team17 para esta análise.
(The game was kindly granted by Team17 for this review.)

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Ser notificado por