A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Análise: Rogue Aces

0

Rogue Aces é um jogo do gênero Arcade que envolve batalhas aéreas, sendo praticamente uma homenagem aos antigos jogos de combates aéreos. Foi lançado em Abril de 2018, sendo produzido pela Infinite State Games e distribuído pela Curve Digital.

Rogue Aces é bem simples, você é um soldado piloto de um avião que deve cumprir as missões que lhe são impostas. Mas não se engane, o game é do estilo “procedural” (não tem fim) e pode variar em até 100 missões diferentes e apenas 3 vidas a cada vez jogada. Ainda contamos com um sistema de níveis que vai aumentando a cada partida. Quanto maior seu nível, mais modos de jogo vão sendo desbloqueados.

Após um certo tempo de jogo da campanha normal, desbloqueamos o modo Veterano, onde a dificuldade do game é elevada, e é nesse modo que os que gostam de desafios devem jogar. Ainda com mais algumas horas jogando, é desbloqueado o modo mais interessante, chamado de “Frontline”. Trata-se de um modo onde você tem apenas uma vida e com essa vida deve ir conquistando ilhas, mas sempre que morrer, as ilhas anteriores já conquistadas ficam salvas, passei a maior parte do tempo jogando esse modo e sem dúvidas foi o mais divertido para mim.

Rogue Aces tem uma jogabilidade diferenciada, controles que são bem estranhos no começo, mas que com pouco tempo você se acostuma, comandos precisos e ainda é necessário muita cautela para realizar manobras, foram inúmeras mortes tolas por cair na água ou bater em alguma coisa. Melhor ainda é a sensação quando saímos atirando em outros aviões e bases nas ilhas, no melhor estilo Rambo.

Os gráficos lembram muito aos de Metal Slug, tanto em que a primeira vez que vi o game, ele me lembrou um pouco a última missão de Metal Slug 3, até a movimentação dos soldadinhos de Rogue Aces é um pouco parecido. A animação de tudo é incrível, muito bem feito, além de claro, Nostálgica.

A trilha sonora não é nada variada, se resumindo a algumas músicas de rock, daquelas bem anos 80/90. Mesmo assim, devemos ressaltar a trabalho incrível feito com os efeitos sonoros. Os motores dos aviões, os tiros e até caídas na água deixam a animação do jogo praticamente perfeita.

85%
Muito Bom

Rogue Aces é o melhor jogo Arcade que joguei esse ano. É um game criativo e muito bem animado, gráficos que lembram muito Metal Slug e efeitos sonoros praticamente perfeitos ressaltam isso. Várias opções para modos de jogo fazem o fator replay aumentar muito. É altamente recomendado para quem gosta de batalhas aéreas ou até mesmo para quem tem aquele tempinho livre na hora do almoço, pois Rogue Aces é um jogo para se jogar por prazer sem se preocupar com seu fim, um autêntico Arcade.

  • Final

Jogo fornecido gentilmente pela Curve Digital para análise.
Rogue Aces está disponível na Nintendo eShop por 12,99 dólares.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Ser notificado por