A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Análise: Senran Kagura Peach Ball

1

Pinball é um jogo reconhecível e cujo funcionamento é facilmente compreendido por qualquer um. O jogador lança uma bola e utiliza de “palhetas” para acertar diferentes partes da mesa e ganhar pontos e também impedir que a bola caia para fora da mesa. O que é mais difícil de ser explicado são as características que separam as boas mesas de Pinball das ruins como, por exemplo, mecânicas, ritmo de pontuação, visual, etc. Em sua versão digital, também deve ser considerado como as físicas foram implementadas já que nem sempre elas precisam ser realistas.

Senran Kagura Peach Ballé um bom jogo de Pinball com várias mecânicas que surpreendem o jogador, testam sua habilidade e tornam as mesas divertidas. As mecânicas envolvem missões como atingir pontos específicos da mesa várias vezes, itens, múltiplas bolas, multiplicadores de pontuação e muito mais. Suas físicas não são realistas, optando por palhetas que facilmente lançam a bola em alta velocidade. É um título cujas mesas são facilmente aproveitadas por qualquer jogador, experiente ou não, mas seu aspecto caótico pode tornar a busca por placares cada vez maiores bastante difícil.

Como fã da série Senran Kagura, o modo história em Peach Ball me rendeu umas boas risadas pela sua absurdidade e bom humor. Haruka, a shinobi cientista, inventou uma poção que gradativamente transforma pessoas em animais e Ryona, a shinobi problemática, encontra essa poção e a utiliza nela própria e nas demais garotas: Asuka, Yumi, Murasaki e Yomi. Haruka então recruta o jogador para ajudá-la a restaurar as garotas antes que se transformem completamente em animais e a única forma de curá-las da poção é acertando-as com bolas de Pinball. A história pode ser acompanhada pela perspectiva de cada uma das garotas e, de qualquer forma, são todas absurdamente hilárias.

O maior problema de Peach Ball é seu pouco conteúdo. Existem apenas duas mesas, sendo que cada uma delas tem três variações. Essas variações não alteram o funcionamento das mesas, portanto, suas diferenças são mais estéticas. Fora do modo história, existe um modo livre de jogo para conquistar placares maiores e uma loja para comprar conteúdo (grátis e pago) como roupas para as personagens, novas bolas e afins.

Jogo analisado com código fornecido pela XSEED.

60%
Regular

Senran Kagura Peach Ball tem a base de um bom título de Pinball, no entanto, seu pouco conteúdo faz com que seja uma recomendação melhor reservada para uma promoção.

  • Design

1
Deixe um comentário

1 Tópicos
0 Respostas aos tópicos
0 Seguidores
 
Comentário com mais reações
Tópico quente
1 Autores de comentários
Ledig Autores de comentários recentes
  Se inscrever  
Ser notificado por
Ledig
Amiibo
Ledig

Não tem muito o que analisar mesmo,concordo com tudo.

Estou jogando, e imaginava que seriam desbloqueadas novas mesas conforme eu finalizasse as histórias, mas parece que me enganei, creio que irão chegar por DLC então.

As partidas são bem legais mesmo, é bacana seguir os objetivos, usar os itens para ajudar, etc.

Vale lembrar também que como todo bom Senran Kagura, tem o Dressing Room, para trocar a roupa que as personagens estarão usando, e ter um momento “amigavel” com elas, além do Diorama para posicionar as personagens em qualquer pose e tirar uma foto.

Agora não sei por que no Reflexions e no Peach Ball estão apenas usando estas 5 personagens.