A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Análise – Spiral Splatter

0

O Nintendo Switch tem recebido diversos jogos “menores” e esses jogos as vezes são excelentes e outras não correspondem as expectativas.

Como tenho jogado muitos desses jogos as vezes tenho boas experiencias e que compensam pelo divertimento e pelo pequeno valor. Não é o caso de Spiral Splatter que se aproveita de uma formula muito boa, mas não consegue deixar o jogo divertido.

Spiral Splatter é um jogo de enigmas onde você controla uma bola que deve seguir o caminho até chegar a um objetivo.

Como disse antes o conceito do jogo é muito bacana, mas peca em coisas que são essenciais. O jogo exige uma precisão imensa nos controles e essa precisão não existe. Ao jogar logo vai se perceber que a dificuldade do jogo se encontra nos controles.

As manchas brancas são quando você morre. O jogo marca o local com as manchas.

Ao iniciar o jogo você vai se deparar com fases simples e que servem para introduzir a mecânica, porem logo essas fases ficam complexas e exigem precisão e velocidade.

Os controles são simples. Você usa o direcional para controlar a bola e aperta um botão para acelerar sua velocidade. Tudo funcionária muito bem se o controle fosse preciso uma vez que assim o jogo deixaria o desafio para os enigmas.

A partir do mundo 4 as fases ficam super criativas

Um grande defeito do jogo são as músicas. Um jogo de enigmas sem boas musicas é praticamente uma condenação. Fica muito difícil você permanecer em uma determinada fase muito tempo com música genérica.

Sei que parece que o jogo não tem qualidades, mas dou um destaque as fases a partir do “mundo” 4 que são bem boladas e difíceis além de mostrar uma certa criatividade.

Chegar do outro lado não vai ser nada fácil.

Do jeito que está o jogo parece algo não terminado que faltou alguém para fazer as músicas e testar os controles.

40%

Spiral Splatter é um jogo que não merece sua atenção e não vale a pena, mesmo para os aficionados por jogos de enigmas. É algo que devia ter sido polido antes de ser lançado.

  • Total

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Ser notificado por