A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Análise: Swim Out

0

Swim Out é um jogo de estrategia por turnos e enigmas e isso é o mais próximo que consegui de uma definição desse jogo produzido com uma inteligencia surpreendente.

Quando peguei esse jogo para jogar e estava vindo de uma sequência de jogos de enigmas e isso fez com que eu estivesse afiado, ou pelo menos eu achava que estava…

Swim Out é um jogo extremamente inteligente e contem 7 mundos que estão disponíveis desde o inicio do jogo e que introduz elementos o tempo todo em suas mais de 100 fases.

O primeiro mundo foi para introduzir o básico da jogabilidade.

Primeiramente temos que falar da jogabilidade, mas para isso você tem que observar a imagem abaixo:

Parece simples, mas não é… mesmo assim uma mecânica divertida

Olhando a imagem você vai perceber  que tem um nadador azul e ele é o personagem controlável. O jogo consiste em tentar chegar até a saída da piscina nadando e para cada movimento realizado pelo jogador os personagens que estão na piscina também realizam um movimento.

O movimento dos personagens é sequencial e inicialmente bem simples, todavia ao longo do jogo esse movimento se intensifica e se torna complexo com diversos elementos na piscina e itens que servem de diversas formas como por exemplo para paralisar os outros personagens por 1 turno.

Quanta coisa para você desviar

A grande observação é que você não pode encostar em nada na piscina que não sejam os itens. Caso encoste em algo você perdera e voltara para o inicio da parte que você se encontra agora. Eu falei parte por que algumas fases tem mais de uma piscina que são interconectadas e em algumas delas caso você bata em algo volta para o inicio daquela parte.

No mundo 7 as coisas ficam complexas

Explicada a jogabilidade tenho que falar da arte do jogo que é bem legal e combina perfeitamente com o jogo, mas podia ser um pouco mais variada. Uma coisa que eu não consegui notar foi a musica. A musica é simples e calma e faz bem seu papel de tentar deixar o jogador calmo diante do desafio que lhe espera, mas não tem faixas memoráveis.

Agora vem o motivo do segundo paragrafo…. O jogo é muito bem feito em suas mecânicas e nas primeiras fases ele de simples e relativamente fácil e se torna bem complexo e desafiador. Varias foram as fases que tive que tentar varias vezes até passar e algumas delas tinham mais de uma possibilidade de terminar.

70%
Desafiante

Swim out é um jogo que me impressionou pela sua elaboração e mecânica. Assim acredito que seja uma recomendação fácil para quem quer jogar um bom jogo de enigmas. Claro que um pouco de variedade na arte faria muito bem ao jogo.

  • Total

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Ser notificado por