A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Análise: Waking Violet

0

Waking Violet é um jogo com uma história interessante e é um dos Puzzles mais viciantes que joguei esse ano.  Desta forma, podemos dizer que é um jogo clássico de quebra-cabeça 2D com um ângulo de cima para baixo, envolvendo feitiços encantadores e uma mecânica de retrocesso de tempo.

Em Waking Violet você joga como a jovem Violet, uma adolescente tímida com um forte desejo de crescer e tomar suas próprias decisões. E em uma noite ela vai para a cama chateada e acaba ficando presa dentro de um sonho do qual ela é incapaz de acordar. Violet deve fazer o seu caminho através do estranho mundo em que se encontra, resolvendo os 42 níveis do jogo, sendo cada nível um puzzle diferente.

Presa em seu sonho, Violet então precisa resolver vários quebra-cabeças para desbloquear o portal roxo que leva para a próxima fase. Sendo que em cada fase você poderá adquirir Mana, e podendo utilizar blocos de gelo, bolas de fogo, se duplicar, entre outros. Além de que cada seção, você terá de mover blocos espalhados pelas salas. Eles podem estar impedindo o seu caminho, ou você precisa deles para encurralar um inimigo no lugar, ou colocados como uma barreira para que você não seja atingido por um raio de choque.

E o bacana de Waking Violet é de que a cada magia que Violet aprende, acaba descobrindo um pouco sobre o por que ela está presa nesse sonho, e isso faz com que você jogador fique curioso pelo fim do jogo. E falando em fim, esse é o ponto negativo do jogo, como temos 42 fases o jogo acaba concluindo rápido demais, sendo que as fases tem um nível mediano, sem muita dificuldade para passar.

Outro ponto negativo do jogo é de que os movimentos da personagem deve ter delicadeza, pois muitas vezes acabamos empurrando as caixas mais que o desejado ou fazemos algum movimento que não é o ideal, mas o bom de tudo isso é de que o jogo permite que você volte no tempo, dando-lhe infinitas chances de resolver o nível sem ter que começar tudo do começo de novo.

Sendo assim, Waking Violet é um jogo que vale muito a pena adquirir, em que muitas vezes acaba se tornando viciante sua mecânica de manipular os objetos em cada seção para abrir sua saída.  Os quebra-cabeças e desafios encontrados são tão bem feitos, e há variações suficientes para mantê-lo envolvido, na verdade, é um joguinho bem engenhoso. É acompanhado por melodias temperamentais que combinam com a atmosfera. Os gráficos desenhados à mão são únicos e muito bonitos. E estou impressionado com a aparência de certos efeitos quando soltos por ser um jogo leve, sem contar que é um jogo barato. “

90%
ótimo

Waking Violet é um jogo que vale muito a pena adquirir, em que se torna viciante com sua mecânica de manipular os objetos em cada seção para abrir sua saída.  Os quebra-cabeças e desafios encontrados são bem feitos e com uma boa dificuldade.  Além de ser acompanhado por melodias que combinam com a atmosfera. 

  • final

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Ser notificado por