A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Aposentado, artista Takaya Imamura comenta que F-Zero não está morto, mas que “dificilmente retornará sem uma grande ideia”

Após 32 anos trabalhando para a Nintendo, o artista Takaya Imamura se aposentou em janeiro de 2021. Imamura trabalhou como artista e designers dos personagens em inúmeros títulos da Nintendo como  F-Zero, Star Fox 64 e The Legend of Zelda: A Link to the Past.

Em entrevista recente à IGN, Imamura comentou um pouco mais sobre sua carreira na Nintendo e os desejos dele referente ao que a companhia deveria ter sido capaz de fazer.

Ele comentou que trazer a série F-Zero de volta após seu hiato iniciado em 2004 é algo que tem sido considerado: “claro, já pensei nisso muitas vezes”. No entanto, Imamura  afirma ser um feito que “sem uma grande ideia nova”, seria “difícil trazê-la de volta.” Isso porque Imamura considerou F-Zero GX (o último jogo F-Zero a ser lançado em consoles domésticos em 2003) como “o F-Zero definitivo” e, ainda por cima, que teria de haver uma perspectiva completamente nova e renovada sobre o jogo.

Imamura deixa claro que a franquia não está “morta”, e que ele ainda tem esperanças de seu retorno independente de sua saída da Nintendo.

Fonte IGN
Via Nintendo Everything
Comentários