A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Artigo | Coelho no Japão – Como ser Nintendista no BR sem ser rico! 18 Dicas para economizar com o Nintendo Switch e Jogos

‘Como ser Nintendista no BR sem ser rico! – Compilado de todas as dicas para economizar. E NÃO SE DAR MAL’’

Chegou a hora de economizar amigos! Todos sabemos o quanto é difícil ser gamer no Brasil, ainda mais Nintendista. Mas calma lá que vamos tentar ajudar você a econimzar um dinheirinho mesmo com esse dólar que não abaixa nunca. Vamos nessa.

Esse artigo vai compilar algumas dicas, macetes, gambiarras ou seja lá como você chama. De tudo o que nossos camaradas Hueiros BR descobriram até hoje. Essas dicas não vão te ajudar a pagar 50 reais em um Breath of the wild por exemplo, mas vão te possibilitar que você consiga manter seu amado switch sempre com coisa legal.

E só para lembrar, NADA DE ILEGAL AQUI.

Vamos lá; nós vamos dividir as dicas entre “dicas pra comprar jogos” e “dicas em geral para economizar”.

PARTE 1: Como ECONOMIZAR nos JOGOS.

Atualmente o meio mais fácil de economizar é através das mídias digitais, então aqui vão algumas dicas:

1- Compartilhe sua conta (inclusive com mais de uma pessoa).
No canal Coelho no Japão fizemos um vídeo ensinando passo a passo e alertando sobre o que pode ou não fazer. Confere ai.

Como compartilhar Jogos.

Em resumo você pode compartilhar a sua conta com os seus jogos com outra pessoa, assim, caso haja um jogo de comum interesse é só vocês racharem o valor. Assim a conta de quem efetuou a compra tem ali algumas vantagens. E sim, tem como os dois jogarem ao mesmo tempo, inclusive online, e podem compartilhar com mais de uma pessoa. Mas lembrem-se, só façam isso com pessoas de extrema confiança. No vídeo vocês terão mais profundidade, então não deixem de conferir.
Vantagens:
– Permite pagar 150 ou menos em jogos full price.
– Expande a biblioteca de jogos para duas ou mais pessoas.
– Você já tem alguém para jogar online com você.
Desvantagens:
– Você vai precisar criar outra conta Nintendo no switch para a pessoa que você deseja compartilhar o uso da sua. O que não é um problema já que recomendamos demais terem mais de uma. Uma Brasileira e uma  Americana.
– Se estiver usando a conta do seu amigo, você precisa passar por uma verificação online para começar a jogar. A Nintendo tem que checar nos servidores se o mesmo jogo não está sendo jogado pela mesma conta ao mesmo tempo. Não é um problema, mas não deixa de ser um pequeno inconveniente.

2- Troque de país para comprar onde o jogo está mais barato.
Essa nós sempre usamos. Você pode alterar o seu país no mynintendo.com e sair de uma conta brasileira para uma conta de outro país das américas.  Por exemplo, Argentina, EUA, Canadá e México. E o grande segredo é que cada jogo é mais barato em algum lugar. Na Argentina por exemplo, você paga 258 + taxas do cartão de crédito em alguns dos jogos principais da Nintendo.
Se não sabe trocar o país ou quer saber por que não está conseguindo, veja este video aqui: Trocando a Localização de sua conta.   e clique nos capítulos que aparecem na timeline que está tudo explicado.
Vantagens:
– Você economiza em cada jogo
Desvantagens:
– Inconvenientes como perder um minuto para trocar a localização de sua conta.

3- Usar o site eShopPrices ou algum outro de mesma função.

Esses sites foram criados para te mostrar em que país cada jogo está mais barato, quais jogos estão em promoção e qual o valor em real e na moeda local. Mas é sempre bom verificar no console para ver se os preços realmente batem, e para calcular também caso queiram usar o Nindika.

Se você procura o preço mais baixo de mídias físicas Nintendo, acessórios e Nintendo Switch use o site NintendoBarato.

Vantagens:
– Você tem uma plataforma dedicada a informar tudo sobre preços, promoções e mais dos jogos do Switch.
Desvantagens:
– Algumas vezes, pode acontecer dos valores não baterem.
– Não existe um jeito fácil de achar as DLCs. As vezes aparecem ao lado do jogo.

4- Acompanhem canais que postem vídeos de promoção.
Alguns canais de Nintendo, sempre trazem vídeos destacando as principais promoções que estão rolando no momento. Além de você ficar informado você recebe várias dicas de jogos.
Toda segunda-feira no nosso canal, o Coelho no Japão, a gente tem vídeo mostrando os lançamentos e promoções da semana. Separamos por categorias, inclusive temos uma sessão com jogassos abaixo de 25 reais. Existem vários outros, basta digitarem ‘’promoções eShop’’ ou ‘’promoções nintendo Swich’’ que você encontrara diversas opções.  Além dos termos em inglês ‘’eShop Sales’’/‘’Nintendo Switch sales’’ que vocês vão encontrar mais opções.

Vantagens:
– Alguém faz todo trabalho de pesquisa para você. Melhores promoções, preços, país mais barato e descrição dos jogos.
Desvantagens:
– Esse serviço vai custar um like no vídeo que você estiver assistindo.

Você pode acompanhar também o twitter Lojinha Switch Brasil para mais dicas de promoções.

5- Compre eShop Cards USA da Zero3Games.

A Zero3Games é um site que vende códigos de valores da eShop USA. Tem de 10, 20, 35, 50, 60 até 100 dólares. A vantagem é que muitos games não estão disponíveis na eShop Brasil e com a baixa do dólar, alguns jogos estão até mais baratos na eShop USA. Como esse site é brasileiro, você não precisa pagar taxas como IOF se comprar com cartão de crédito, já que a venda é feita no Brasil. Você pode até passar um boleto como jeito de viabilizar mais meios de compra ou pagar com Pix. Fora que é um valor mais estável, por que eShop gringa é de acordo com dólar, então vale a pena checar essa opção.

Outra dica de ouro:

Embora a maioria dos estados dos EUA cobrem impostos, há vários que não cobram. Portanto, defina seus códigos postais para qualquer um dos seguintes para evitar o dinheiro extra durante a finalização da compra e economizar ainda mais com seu eShop Card da zero3games:

97330 – Corvallis, Oregon

03222 – New Hampshire, Bristol

97222 – Milwaukie, Oregon

97116 – Forest Grove, Oregon

97080 – Portland, Oregon

Vantagens:
– Economia de taxas de cartão.
– Mais meios de pagamento, inclusive parcelamento.

Desvantagens:
– Fica um saldo restante, pois um jogo custa 59,99 e o cartão é de 60. Esse 1 centavo te impede de trocar de eShop, então é bom ou você ter uma conta fixa e outra que você usa para ficar trocando. Ou você vai precisar de um cartão internacional e comprar alguma coisa de centavos só pra eliminar esse saldo.

6- Usar a Nuuvem e outras lojas de GiftCard
A Nuuvem é um site que vende código de jogos para PC, mas agora eles estão trabalhando oficialmente com a Nintendo. A Nuuvem também te permite parcelar, comprar por boleto, promoçôes e/ou cupons de desconto e todas as compras dão cashback. Ou seja, se você comprar lá e acumular dinheiro no site ele pode ser usado como desconto.
Outras lojas como ‘’Lojas Americanas’’ também vendem jogos em formato de GiftCards, então às vezes você pode usar cashback do AME.

Vantagens:
– Mais opções de pagamento.
– Promoções ou cupons de desconto mais regulares.
Desvantagens:
– Zero.

7- Lembrar de usar as moedas de ouro (incluindo resgate de jogos físicos).
Toda vez que você compra um jogo, seja na eShop, ou na Nuuvem, você ganha um cashback próprio da Nintendo, que são as moedas de ouro. Os jogos digitais dão um valor de 5% do valor original, e os jogos físicos também. Só que uma vez, ou seja, se você comprou usado e o antigo dono já resgatou, já era; e precisa ser no prazo de um ano. Se você tem uma coleçãozinha, de repente já pode economizar uns 5 dólares na próxima compra. Moedas de ouro NÃO IMPEDEM a troca de região, só o saldo ok? Isso é bastante confundido por aí.
As vezes a Nintendo faz promoção de moedas em dobro, aumentando o cashback de jogos digitais de 5 pra 10%.
Vantagens:
– Aproveita um crédito que você tem direito.
– Pode até comprar um jogo só usando moedas.
Desvantagens:
– Não é bem uma desvantagem e sim um aviso. As moedas ficam na eShop específica do país, então se trocar de região não perde suas moedas, mas não as leva com você.

8- Confira os jogos grátis e demos do console
Esse também parece óbvio, mas quando foi a última vez que você checou as demos e jogos grátis do console? Ambas tem abas na eShop. Cheque sempre porquê esta sempre aparecendo novidade. Muitas demos trazem o sistema de carregar o progresso para o jogo caso você compre a versão completa.

Vantagens:
– Jogue grátis.
– O Switch já tem um ótimo catálogo de jogos grátis.
Desvantagens:
– Você vai precisar de um SD Card depois de um tempo.

9- Assine o Switch Online, você tem uma biblioteca retrô, mais jogos grátis e  jogos que ficam gratuitos por determinado tempo.

Se você curte jogos antigos, mais especificamente do NES e SNES, o Switch Online te dá uma lista considerável deles. Além disso, jogos como Tetris 99 ficam disponíveis e quase todo mês algum jogo fica grátis.

Vantagens:

-Acesso á mais jogos.

-Pode jogar online, dando mais vida aos jogos online que você tem.

Desvantagens:

– Pode ser meio caro se você não seguir nossa futura dica.
———————————————————————————————————————-
Agora vamos partir para 2 dicas de Jogos físicos:

10- Trocar e comprar em grupo de usados. 
Existem vários grupos de troca e venda, neles você acha seminovos em bom estado pra comprar, por um preço mais acessível, e muitos usam o MercadoLivre pra você ficar mais seguro; além de poder trocar seus jogos por outros.
Uma dica é você ter um ou dois jogos que você compra com objetivo de trocar, e você troca por jogos que também não tem o intuito de ficar na coleção, assim, você fica com seus jogos e ainda tem sempre um jogo mais rotativo.
Vantagens:
– Consegue preços melhores. Pode trocar, fazendo com que seu gasto com novos jogos seja nulo.

11- Algumas lojas aceitam compra de jogos usados.
Além de comprar e trocar, você pode vender para conseguir dinheiro e comprar jogos novos. A grande dica é que se você não quer passar pelo processo de confiar em  um desconhecido para negociar, algumas lojas compram seus jogos e os transformam em crédito. Sempre vão tentar jogar o valor bem abaixo, então cabe a você negociar bem o valor justo.

Vantagens:
– Economiza muito dando um jogo que você não vai mais usar.
Desvantagem:
– Você fica sem o jogo antigo.

Por fim, 2 dicas que tanto faz ser jogo físico ou digital :

12 – Dê uma chance a jogos mais baratos.


Jogos baratos tem uma fama de ‘’ah, peguei baratinho só pra ter o que jogar’’, mas existem muitos jogos incríveis com preços totalmente acessíveis. Procure reviews e analises de jogos que você encontrar  a valores baixos para não se arrepender depois também.

Vale pesquisar também por listas de melhores jogos a preços baixos. Com certeza irá encontrar muita coisa de qualidade que se encaixara certinho no seu orçamento. Pode ficar tranquilo, porque jogo bom não precisa custar 300 reais.

Vantagens.
– Joga games excelentes e não estoura seu cartão.

Desvantagens:
– Vai jogar mais e ter menos tempo na vida.

13- Tenha jogos longos, você pode consultar sites como o “How Long To Beat”.


Se você prefere ficar com jogos caros mesmo, pense em adquirir jogos longos ou que tenham conteúdo extra para você jogar por muito tempo.

O site How Long to Beat  tem uma boa estimativa tanto de duração da campanha como de extras; nem sempre a parte dos extras é bem precisa, mas no geral ele ajuda bastante.

Vantagens:
– Você só paga um valor alto por jogo.
– Pode aproveitar o seu jogo ao máximo.

PARTE 2 – OUTRAS DICAS

14-  Se der drift no seu JoyCon, não compre outro controle, troque de graça.

É isso mesmo, a Nintendo entendeu que os JoyCons são mesmo muito fáceis de ter drift e decidiu que você pode trocar por um par novo com a assistência autorizada

Deal4b. Claro, você precisa comprovar que tem drift e enviar para eles. Leva um tempo, mas a troca será efetuada. Segue um tutorial que também fizemos sobre esse processo.

Como trocar seu Joyconcon Drift GRATUITAMENTE.

15- Plano família do Switch Online
O plano individual do Nintendo Switch Online pode não ser muito barato, mas ele tem um plano família que pode incluir até 8 pessoas. Se você for um dos 8 vai pagar 20 reais por ano. Praticamente de graça. No Discord da comunidade do Coelho no Japão, a maior de Nintendo do Brasil com mais de 20.000 pessoas, você pode encontrar muitos parceiros para dividir o plano família. Então vale a pena conferir por lá.

16- Use o Promobit para acessórios como SD Card.

Além de jogos, você vai querer um SD Card pra aumentar o armazenamento, fones, e outros acessórios, e no site da Promobit, ele te mostra as promoções não só desses acessórios como o que mais você quiser. É uma dica que serve para tudo, você economiza em tudo e fica com mais dinheiro para o Switch. Além de ter boas opções de baterias externas para o console também.

17- Conheça e seja adepto de Controles e aparelhos de marcas paralelas.

Praticamente tudo que a Nintendo lançou de acessório outra empresa lançou uma versão alternativa.

Nos controles  recomendamos a 8bitdo, que é um ótimo substituto para o Pro Controller. E a  Hori, tem de tudo, até o “JoyCon Pro” que é o Split Pad Pro.

18- Se seu problema de manutenção técnica não for drift, consulte outros orçamentos de empresas como a Fixtech.

A Deal4b é a autorizada, mas não é a única que faz reparo no Nintendo Switch. É sempre bom você consultar um segundo orçamento, e uma outra assistência de confiança é a Fixtech.

19 – Dica de Ouro

Você sabia que aqui mesmo no Switch Brasil temos uma categoria só para te ajudar a economizar?

É a categoria de Ofertas eShop, fique de olho nesta parte do site e você vai saber quando houverem promoções de moedas em dobro da Nintendo, dicas de economia como essas listadas aqui, ofertas na eShop e muito mais! Você pode até assinar o feed RSS somente desta página pra ser atualizado automaticamente, legal né?

Meus amigos, é claro que além dessas dicas para se manter um console é preciso muito esforço e dedicação. Então façam o que seus pais sempre pediram de vocês: Estude e trabalhe kkkk. Junte seu dinheirinho e compre com seu próprio esforço porque nada mais gratificante do que poder conseguir bancar nossos luxos Nintendisticos. BOA JOGATINA E APROVEITEM AS DICAS.

 

você pode gostar também
Comentários