A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Artigo | Previsões do ano de 2022 para donos do Nintendo Switch

O que será que podemos esperar para esse ano promissor?

Olá leitores!

Com a chegada de mais um ano, uma das “brincadeiras” legais pra se fazer na indústria de jogos é tentar prever o que podemos esperar ao longo do ano de grandes títulos para os consoles em atividade, bem como o que as empresas pretendem nos entregar para jogos que já foram previamente revelados ou lançados.

Claro que o Switch Brasil não ficaria de fora dessa, então aquele que vos escreve (Felipe) deixará nesse artigo minha previsões para o futuro do Nintendo Switch em 2022 e o que eu gostaria de ver ao longo desse ano.

★ Previsões Fáceis

Mario Party Superstars

  • Acredito que Mario Party Superstars receba um suporte bem bacana ao longo do ano com a implementação de atualizações gratuitas com mais conteúdos e tabuleiros, não acho que a Nintendo vá abrir mão de ter uma base instalada sólida para sua franquia evergreen casual.

Sequência de The Legend of Zelda: Breath of the Wild

  • Podemos cravar com tranquilidade que o jogo será lançado em 2022. A competente equipe do Aonuma já possui um avanço significativo no desenvolvimento do título e não há nenhum motivo adicional para um hipotético adiamento visando o início de 2023.

Pokémon Legends: Arceus

  • O jogo deve receber atualizações contínuas e como minha aposta: DLCs. Essa seria uma forma inteligente de dar um suporte à longo prazo para o jogo, e também dar um “espaço de tempo” bacana aos desenvolvedores da Game Freak que trabalham na Nona Geração dos monstrinhos de bolso.

Splatoon 3

  • Projeto ambicioso com belo investimento no single-player, esse é um jogo que não deve passar de Julho — com lançamento mínimo previsto para acontecer em Abril desse ano. Provavelmente será datado já na próxima apresentação da Nintendo Direct.

Assassin’s Creed The Ezio Collection

  • Mais clássicos do assassino mais famosos da Ubisoft devem chegar ao Nintendo Switch já nesse primeiro semestre de 2022 e consigo visualizar como um “anúncio de Twitter” sem a necessidade de uma Nintendo Direct para tal. Quem sabe?!

★★★ Previsões Medianas

Metroid Prime HD

  • A Retro Studios já deve ter finalizado esse projeto há algum tempo, então aqui temos aquele caso do “não se, mas quando?”, onde brincamos que a Nintendo “guarda na meia” um determinado título para anunciá-lo em uma data oportuna. Bowser’s Fury, por exemplo, foi anunciado cerca de um ano após seu completamento (sim, é meio maluco de se pensar). Acredito que o lançamento aconteça no começo do segundo semestre.

Xenoblade Chronicles 3

  • O JRPG que tem um público específico, fiel e aclamado, também deve arrumar um espacinho no calendário anual para desembarcar no Nintendo Switch já no finzinho de 2022. A Monolith Soft é uma produtora bem ocupada e multi-projetos, mas esse é um daqueles títulos praticamente prontos que não foi lançado antes para “retoques finais” de qualidade.

Fire Emblem: Genealogy of the Holy War

  • É mediano por ser algo “pouco falado” dentre os leakers e afins, mas já se tem uma “certeza” de que se tratará de um remake e não título inédito. As casas de apostas são altas no Genealogy of the Holy War como escolhido para ser relançado em HD e todo refeito — também o vejo como um título do segundo semestre de 2022.

Dragon Ball FighterZ

  • A Bandai Namco não encerrou os trabalhos com esse jogo de luta, e o que não faltam são rumores envolvendo uma nova leva de personagens e um potencial arco visando cobrir o filme inédito que está previsto para chegar em Abril no Japão.

Final Fantasy Pixel Remasters

  • Com pé atrás quando anunciados apenas para a Steam (Windows) em uma decisão tanto quanto estranha da Square Enix, os remasters em pixel de Final Fantasy finalmente devem desembarcar no Nintendo Switch e demais consoles em algum momento de 2022. Sucesso de vendas deve ser garantido e minha aposta de lançamento seria ainda no primeiro semestre.

Persona 4 Golden

  • A Atlus deve oficializar ainda nesse primeiro semestre o port de Persona 4 Golden para os consoles mais modernos incluindo o Nintendo Switch, visto que o sucesso de vendas na Steam (Windows) deixou claro para a companhia de que potencial de audiência do jogo pode ser ainda mais abrangente.

Pokémon

  • Está mais do que na hora de mais um spinoff da franquia aparecer para consagrar os lançamentos anuais do tipo no Nintendo Switch, e no meu chute vem Detective Pikachu 2, sequência do jogo de aventura que foi revelado lá em 2019 e até o momento só sabemos que existe. Lançamento no segundo semestre desse ano.

Dragon Quest III HD-2D Remake

  • Título previamente revelado pela Square Enix, esse acho que deve chegar ainda em 2022 para o console da Nintendo (ao menos no Japão). O estilo de arte adotado — o mesmo de Triangle StrategyOctopath Traveler — em si já justifica o título Remake sem qualquer outra adição, mas espero por bons aprimoramentos incluindo a trilha sonora.

★★★★★ Previsões Difíceis

Donkey Kong

  • A turma de macaquinhos mais carismáticos da Nintendo pode ganhar um jogo inédito nesse ano — se não o lançamento, mas seu anúncio ao menos. A cargo da EPD de No. 08 que é a mesma de Super Mario Odyssey, espera-se que seja uma nova aventura 2D repleta de qualidade e finalmente fruto de uma produção absolutamente interna da companhia.

Mario Kart

  • Em produção há um bom tempo, esse titulo se tornou algo extremamente complicado de se prever, mas deve contar com melhoras significativas em relação ao seu predecessor que vende feito água até hoje e é o significado da palavra “evergreen” para a Nintendo. Qualquer coisa além de um “anúncio de existência” desse jogo já será uma surpresa absurda em minha opinião.

Red Dead Redemption 1 Remaster

  • É uma aposta bem difícil dado o trabalho que a Rockstar Games teve com os remasters dos GTAs clássicos no final do ano passado. Não sabemos se os jogos foram bem sucedidos no console da Nintendo, mas acredito que a companhia queira expandir seu catálogo em uma base instalada que já terá ultrapassado o PlayStation 4 até o meio desse ano.

Resident Evil

  • Outra franquia que não se sabe o estado atual, Resident Evil possui um projeto exclusivo (temporário) do Nintendo Switch na manga, mas até agora o único burburinho em relação à qualquer coisa da série é sobre o remake de Resident Evil 4 que deve chegar nesse ano em outras plataformas. Mais um caso do “se soubermos da existência oficialmente = milagre”.

Chrono Cross Remaster

  • Uma das franquias populares  de RPG na era do PlayStation deve contar com uma versão atualizada para os consoles modernos — ao menos é o que se espera desde o início dos rumores. Eu enxergo esse projeto como uma previsão difícil porque a Sony pode desembolsar uma boa quantia de dinheiro visando uma exclusividade temporária do lançamento no PlayStation — assim como tem feito com qualquer Final Fantasy.

Novo Hardware Nintendo

  • Estamos no quinto ano de lançamento do Nintendo Switch, e o mercado começará a caminhar para a estagnação de venda do console em alguns territórios naturalmente. Não vejo o OLED como um apelativo tão brusco de substituição nas casas, e os rumores somados às movimentações “por trás das cortinas” de empresas fornecedoras de componentes como a NVIDIA me leva a crer que a Nintendo possa sim, revelar um novo hardware até o final desse ano (seja ele um modelo do Nintendo Switch atual ou até mesmo seu sucessor — acredito muito na primeira opção).

E assim eu encerro minhas previsões para 2022.

E você leitor(a), o que espera para o Switch nesse ano?

Nos conte nos comentários.

Comentários