A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Astral Chain – Detalhes sobre a Ark, ilha artificial onde se passa o jogo

A Platinum Games divulgou recentemente uma nova publicação de desenvolvedor em seu blog para Astral Chain. Dessa vez, a companhia detalhou a Ark, uma ilha artificial onde o jogo de passa.

Confira os detalhes abaixo.

Olá a todos! Eu sou Yuki Suda, artista conceitual de Astral Chain. O bastão do devblog foi passado para mim, então espero que você se junte a mim em uma pequena passada pela Ark! Este devblog deve lhe dar uma compreensão mais profunda de onde se passa Astral Chain. Espero que eu traga alguns fatos divertidos que tornarão o jogo ainda mais agradável para você!

Geografia de Ark

Primeiro, vamos dar uma olhada na geografia de Ark, a ilha artificial onde o jogo ocorre. Pouco depois de começar a jogar, você ouvirá muito sobre determinadas áreas — “Zona 36”, “Zona 10” — o que pode parecer bastante desorientador, pois você acabou de colocar as mãos no controle pela primeira vez.

Então vamos te orientar sobre a Ark com antecedência! Dessa forma, você se sentirá em casa assim que iniciar o jogo.

Ark é uma “megafloat” — uma enorme ilha artificial — composta por distritos separados que se reuniram. Esses distritos, por sua vez, são formados por áreas menores chamadas de zonas. A ilha cresceu e mudou de forma ao longo do tempo, à medida que mais e mais zonas foram construídas. Quando a história principal de Astral Chain acontece, são cerca de 250 a 300 quilômetros quadrados. Cada distrito tem sua própria atmosfera e características que o diferenciam dos demais.

Cada zona é designada por um número de dois dígitos. O primeiro dígito indica a qual distrito ela faz parte, e o segundo dígito é o número da zona dentro desse distrito. Por exemplo, a Zona 36 é a sexta zona estabelecida no Distrito Três. A Ark é composta de cinco distritos regulares, de 0x a 4x, mais um distrito especial que você pode ter notado no canto superior direito do mapa. Você aprenderá mais sobre isso depois…

Com espaço e recursos limitados, cada distrito foi construído à sua maneira ao longo da história de Ark. Isso resulta em paisagens urbanas complexas, como o vale dos arranha-céus que você vê aqui.

A história de Astral Chain levará você a investigar várias partes diferentes em Ark. Algumas delas são áreas cheias de pessoas, e algumas são proibidas para aqueles que não têm os níveis mais altos!

Anúncios Futurísticos

— Alguns restaurantes chamativos da cadeia (Astral?).

Muitas fotos de Ark que pudemos mostrar até agora apresentam uma abundância de cartazes e outdoors. Estes podem parecer néon, mas no mundo de Astral Chain, sinais como este são na verdade projeções holográficas. Eu tive uma grande participação na criação de todos esses sinais como parte do estabelecimento na estética em Ark!

Um mergulho profundo nesses sinais de holograma fornece uma visão do tipo de estilo de vida que as pessoas levam em Ark.

Esses logotipos são tão estilizados que podem ser desafiadores até para os jogadores japoneses lerem! Mas aqui temos um anúncio de uma loja de “imitação de roupas” e algo chamado de “neuroboutique”. Outros sinais ao longo do jogo prometem “frutos do mar genéricos”, carne sintética de primeira classe e muito mais. Exatamente o tipo de empresa que você espera de um mundo rico em tecnologia — mas pobre em recursos orgânicos brutos — como em Ark.

Aqui, entre as marcas de moda e os anúncios de bebidas energéticas, temos um seguro de publicidade em outdoors. Mas não é apenas um seguro; esse plano oferece cobertura para o redshift — corrupção devastadora causada por matéria alienígena além de nossa dimensão.

Eu adoraria passar cada um dos sinais individualmente e dar a você tantos detalhes quanto pudesse, mas isso resultaria no mais longo devblog da história da PlatinumGames! Então vamos deixar de lado por enquanto. Por favor, fique atento aos sinais interessantes enquanto estiver jogando! Seguimos…

Mais Como Amigo-ou 3

A vida urbana em Ark oferece todos os tipos de conveniências e o que é mais conveniente do que as máquinas de venda automáticas? Os moradores de Ark nunca estão muito longe de bebidas, sorvetes e até mesmo refeições quentes como hambúrgueres, com o apertar de um botão. (Você já teve alguma coisa quente saindo de uma máquina de vendas antes? Não é muito incomum no Japão, mas acho que pode levar algum tempo para se acostumar…)

Naturalmente, você poderá usar algumas dessas máquinas de venda automáticas como lojas de itens.

As unidades ultra-avançadas Vendor-3 não são suas máquinas de venda comuns! Elas são carregadas com uma IA avançada que permite que elas conversem com os clientes. Algumas das máquinas Vendor-3 que você encontrará tiveram alguns ajustes exclusivos feitos em suas rotinas de personalidade, por isso, se você vir uma nova, não se esqueça de dizer oi. Pegue uma bebida saborosa enquanto você está nessa!

Ok, bem, eu tentei manter isso breve, mas foi mais do que eu esperava. Obrigado pela leitura! Eu espero que você tenha uma noção de quantos detalhes está esperando por você no mundo de Astral Chain!

Astral Chain é um exclusivo do Nintendo Switch com lançamento mundial agendado para 30 de agosto.

Via Gematsu
Comentários