A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Atelier Ryza – Detalhes sobre as estratégias de batalha

A distribuidora Koei Tecmo e a desenvolvedora Gust divulgaram hoje uma nova leva de detalhes, imagens e vídeos para Atelier Ryza: Ever Darkness & the Secret Hideout em que são introduzidas as estratégias de batalha.

Confira os detalhes a seguir, via Gematsu:

Sistema de Batalha

Pontos de Ação

Usando um sistema de Batalha Tática em Tempo Real renovado, as batalhas agora progridem, mesmo enquanto as ações dos personagens estão sendo escolhidas. Em Atelier Ryza: Ever Darkness & the Secret Hideout, executar habilidades, ataques críticos ou usar habilidades fora do turno do jogador através da técnica de Ações rápidas drenará os pontos de ação do jogador. Esses pontos são compartilhados entre todos os membros da equipe, por isso é extremamente importante usá-los estrategicamente na batalha para ganhar vantagem.

—Em batalha, os membros do seu grupo agirão em tempo real. Eles fornecerão apoio ou atacarão? Analise a situação para determinar o melhor curso de ação.

—Ao gastar os Pontos de Ação, você pode usar habilidades e movimentos especiais. Também existem comandos convenientes chamados “Ações Rápidas”, que permitem usar habilidades e itens fora do seu turno.

Nível de Táticas

À medida que o medidor de PA estiver cheio, os jogadores também aumentarão seu nível de batalha conhecido como Nível de Táticas. Quanto mais alto o nível de táticas que um grupo obtiver, mais ataques poderosos eles podem usar, o que também permite que combos especiais sejam executados.

Alterne Entre os Personagens à Qualquer Momento

Você pode alternar entre os personagens em batalha a qualquer momento; portanto, se houver uma habilidade que você deseja que um membro do grupo use, você pode alternar para esse personagem. Além disso, movimentos especiais podem ser usados apenas uma vez por batalha para cada personagem, então use-os quando for a hora certa.

Como as batalhas progridem em tempo real, se você não está acostumado a controlar vários personagens ao mesmo tempo, pode se concentrar apenas em um único personagem. Se você acha as batalhas difíceis, o jogo também oferece configurações de dificuldade que variam de fácil a difícil.

Ordens de Ação

Durante a batalha, os membros do grupo também poderão dar Ordens de Ação a outros membros do grupo. Essas ordens pedirão ao jogador para executar ações específicas, como “realizar um ataque físico”. Se a ordem for seguida, o personagem que a deu executará um ataque de acompanhamento com uma habilidade poderosa — e essa habilidade não consome nenhum AP; permitindo que os jogadores os usem à vontade para dar golpes fortes para ajudar a derrotar até os inimigos mais implacáveis.

Sínteses de Coleta

Durante a busca por aventura, Ryza e sua equipe descobrirão novos locais exóticos, incluindo aqueles que eles mesmos criaram. Em Atelier Ryza: Ever Darkness & the Secret Hideout, os jogadores podem obter garrafas especiais, que podem ser combinadas com outros itens no sistema de síntese do jogo para criar uma abundância de novos locais de coleta repletos de matérias-primas. Dependendo de quais ingredientes são usados no processo de síntese, o ambiente pode mudar drasticamente. Por exemplo: Essência de Planta pode criar uma área florestal fantástica; enquanto uma Bomba pode criar um campo vulcânico perigoso, transbordando de lava. Depois que o ambiente é criado, uma senha exclusiva de quatro caracteres é anexada à área, que pode ser exibida e compartilhada com amigos ou através da mídia social — permitindo que outros jogadores explorem exatamente a mesma área.

Atelier Ryza: Ever Darkness & the Secret Hideout será lançada para o Nintendo Switch e PlayStation 4 em 26 de setembro no Japão, 29 de outubro na América do Norte e 1 de novembro na Europa. Nos dois ´últimos territórios, haverá também uma versão do jogo para o PC via Steam.

Confira vários vídeos do jogo abaixo.

Trailer para a História

Trailer para os Sistemas

Gameplays de Batalha

Comentários