A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Pokemon Brilliant Diamond na Nuuvem

Pokemon Shining Pearl na Nuuvem

Atelier Ryza é anunciado para o Switch

A edição mais recente das revistas japonesas Famitsu Semanal e Dengeki PlayStation revelaram Atelier Ryza: The Queen of Eternal Darkness and the Secret Hideout para o Nintendo Switch, PlayStation 4 e PC. O novo título de RPG da Gust chegará aos consoles no mercado japonês durante a primavera brasileira por ¥10.800 e ¥19.540 em sua edição limitada. Não há uma data ou janela de lançamento prevista para o PC neste momento.

Atelier Ryza é uma história de amadurecimento. O mundo é construído através de um novo método de expressão, o cenário é escrito por Yashichiro Takahashi, criador do mangá Shakugan no Shana, e o design de personagens é feito por Toridamono.

O protagonista é Ryzalin Staud (dublada por Yuri Noguchi), uma garota normal que se sente desconfortável em sua vida cotidiana tranquila. Buscando emoção, ela está sempre à procura de algo interessante com seus amigos. Ela é uma garota despreocupada com um forte senso de justiça. Quando ela pensa que está certa, não é fácil contrariá-la. Esta é a sua história sobre encontrar algo que ela nunca pensou ser tão querido para si depois de descobrir a alquimia e conhecer uma certa pessoa.

Três outros personagens são apresentados apenas por ilustração: um soldado masculino, uma sacerdotisa e uma criança estudante.

Quanto ao campo, a fim de retratar a vida cotidiana e aventurar-se com maior profundidade que os títulos anteriores da franquia Atelier, a altura do céu, dos matagais de flores e similares estão sendo feitos de forma mais realista para que os jogadores tenham uma noção mais ampla da terra que antes.

As batalhas utilizam um novo sistema de comando baseado em turnos e são mais tensas e agressivas do que antes. Há também um novo sistema no qual os jogadores percebem seus laços com outros personagens.

A síntese utiliza um novo sistema no qual “criação” é a palavra-chave. Ele usa um formato mais fácil de entender e mais responsivo. Em vez dos sistemas baseados em blocos de títulos recentes do Atelier, agora é mais um sistema de árvore semelhante a uma árvore de habilidades.

Para coleta, os itens mudam dependendo da ferramenta usada, mesmo nos mesmos pontos de coleta.

Confira mais alguns pontos retirados da entrevista com o produtor Junzo Hosoi, com tradução feita pelo site Gematsu:

  • “O desenvolvimento está sob responsabilidade da Nagano, estúdio da Gust comigo como produtor único.”
  • “O conceito em si foi desenvolvido juntamente com Atelier Lulua. O desenvolvimento em escala completa começou por volta de julho de 2018 ao mesmo tempo que Atelier Lulua.”
  • “Para o conceito, eu quis descrever uma história de amadurecimento de meninos e meninas. Então o conceito deste jogo é algo como ‘memórias de verão'”.
  • “Estamos trabalhando muito no lado visual para descrever as memórias de verão e as novas expressões que queremos ver.”
  • “Também estamos tentando encontrar um equilíbrio entre o realismo fotográfico e a renderização cartoon usando gráficos que somos capazes de criar”.
  • “Não haverá nenhum romance, mas há alguns momentos mais ou menos doces. Eles não se desenvolverão em amor todavia (risos). ”
  • “Há episódios de personagens e elementos parecidos com histórias, mas não haverá finais individuais.”
  • “O desenvolvimento é simplesmente difícil de todas as maneiras! (Risos). A partir daqui, será ainda mais rigoroso à medida que continuamos a polir o jogo para garantir que seja divertido. ”
  • “Nós escolhemos Toridamono como designer dos personagens, porque ele é capaz de desenhar ilustrações atraentes, mas também porque sua arte tem um certo charme que é único para si mesmo.”
  • “Ryza é animada! Ela é semelhante a Lulua de certa forma, mas não tão impulsiva quanto ela. Ela é uma criança animada que realmente não sabe muito sobre o mundo. ”
  • “Os outros três além de Ryza são seus amigos com quem ela passa o tempo. Esta é uma história dessas crianças crescendo ”.
  • “Toridamono realmente se fixou em fazer as coxas de Ryza ficarem certas. Havia até mesmo pessoal no lado de Gust que seguiu sua liderança (risos) ”.
  • “(Bye-bye, Atelier. Nunca esquecerei esta aventura) é uma referência ao Atelier em que Ryza e suas amigas passam seus dias, não um adeus à série Atelier.”
  • “O cenário está sendo produzido da maneira como fizemos Blue Reflection. O enredo passa o sentimento de ter sido escrito por Takahashi enquanto ele estava na Gust. ”
  • “Para o subtítulo, queríamos que soasse como algo refrescante e novo, então nosso subtítulo é composto pelas palavras-chave do jogo”.
  • “Para a música, pedimos a cobrança de jogos anteriores do Atelier, bem como pessoas novas para criar músicas de alta qualidade adequadas ao jogo.”
  • “Síntese, coleta e batalha são os três elementos núcleo do jogo que não foram modificados”.
  • “Para os jogadores, os sentimentos de familiaridade e alívio [nos jogos continuam os mesmos] gradualmente se tornaram um tipo de diversão que não puderam ser aproveitados, então desta vez há uma grande mudança no centro do jogo.”
  • “Nosso objetivo é que Atelier Ryza utilize toda a nossa experiência até agora, o que torna nossos jogos interessantes e o que fazemos de melhor, ao mesmo tempo em que desafiamos os sistemas de jogos. Como estamos evoluindo e revisando várias partes, acho que será um jogo de mudanças consideráveis ​​”.
  • “Como a história e os sistemas estão mudando, alguns jogadores podem estar insatisfeitos, mas estamos preparados para isso. Mas este é o primeiro passo para um novo Atelier, então queremos que as pessoas experimentem isso ”.
  • “Queremos lançá-lo antes que esfrie [referente ao inverno no hemisfério norte]. O desenvolvimento está atualmente 45% completo ”.

Comentários