A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Atsushi Inaba é nomeado novo CEO da PlatinumGames

Inaba substitui Kenichi Sato, que deixou o cargo em 2021.

Kenichi Sato deixou o cargo de presidente e CEO da PlatinumGames no final de dezembro de 2021, e o agora ex-vice-presidente Atsushi Inaba foi nomeado como novo CEO, de acordo com anúncio feito pela  PlatinumGames.

Sato, que atuou como presidente e CEO da PlatinumGames por cinco anos e oito meses, permanecerá no conselho da empresa como consultor.

Inaba, agora como CEO, também manterá seu segundo título como chefe do estúdio PlatinumGames.

Confira uma carta de Inaba sobre sua nomeação abaixo:

Criar e entregar.

Criando formas inovadoras de brincar.

Essa é a crença na qual a PlatinumGames foi fundada.

Isso é algo que nunca vai mudar.

Os jogos vêm em todos os estilos diferentes para todos os tipos de pessoas. Por sua natureza, eles são uma verdadeira expressão de liberdade: os pensamentos se reúnem livremente para criar uma ideia, expandi-la e depois reproduzi-la. O verdadeiro prazer dos jogos vem da liberdade dada tanto ao criador quanto ao usuário – e é por isso que acredito que eles sejam uma forma tão incrível de entretenimento.

Abordar a “diversão” com total sinceridade sempre foi importante para mim. Acredito que todos os nossos funcionários se orgulham de serem artistas, sempre tentando o equilíbrio perfeito entre diversão e profissionalismo.

A criação de um jogo novo e agradável começa com o criador sendo capaz de se divertir com o jogo. O criador então tem que construir continuamente sua ideia até que tenha algo que comunique essa sensação de diversão para quem a experimenta – essa consideração pelo usuário faz toda a diferença.

Nosso objetivo abrangente para entrar na auto-publicação permaneceu inalterado desde a sua concepção: inventar algo novo e compartilhá-lo com o resto do mundo — mostrando nossa sinceridade em relação à criação a cada passo do caminho.

Pessoas falando diferentes idiomas, de diferentes origens, todas reunidas por meio de um controle. Feito para sorrir por um novo tipo de jogo.

Ela nos conecta e nos liberta.

É um trabalho do qual tenho muito orgulho.

À medida que avanço em direção aos novos desafios do futuro, espero fornecer cada vez mais experiências para todos os nossos usuários.

CEO / Chefe de Estúdio
Atsushi Inaba

Via Gematsu
Comentários