A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Atualização 6.0.0 introduz o compartilhamento de jogos digitais entre múltiplos sistemas

11

Pouco destacado pela Nintendo, a atualização 6.0.0 trouxe uma interessante função para o Nintendo Switch que permite o compartilhamento de jogos digitais entre múltiplos sistemas utilizando uma Conta Nintendo.

Ao se conectar na Nintendo eShop, é possível definir um sistema do Switch como “console primário”. As demais unidades podem ser definidas como “consoles não-primários”. Quando o console primário inicia um jogo, a pessoa com consoles não-primários precisam parar aquele software. Além disso, o console não-primário necessita de conexão constante com a internet.

Ao desativar o console primário, a próxima vez que usar sua Conta Nintendo conectado à Nintendo eShop em um console do Nintendo Switch, aquele console se tornará o console primário para sua Conta Nintendo.

Pontos Chave:

Console Primário:

  • Você pode ter um console primário por vez para sua Conta Nintendo.
  • O primeiro console do Nintendo Switch que você usar para conectar à Nintendo eShop se tornará console primário.
  • Ao usar o console primário, qualquer conta de usuário no console pode jogar o conteúdo por download que você comprou.
  • Ao usar o console primário, você não necessita de ter uma conexão de internet ativa enquanto joga o software baixado.
    • Uma conexão com internet continua sendo necessária para usar recursos online ou jogos que necessitam do serviço de assinatura.
  • Você pode alterar qual o console do Nintendo Switch que será primário mas precisará primeiro desativar o atual console primário.

Consoles Não-Primários

  • Uma Conta Nintendo pode ser ligada ao console Nintendo Switch que não foi designado como console primário, porém, algumas funcionalidades serão diferentes quando uma Conta Nintendo é utilizada em um console primário.
  • Enquanto utiliza um console não-primário, você pode continuar utilizando a Conta Nintendo para acessar a Nintendo eShop, adquirir e baixar o software, e em certas circunstâncias, jogar aquele software baixado.
  • Enquanto utiliza o console não-primário, você precisa ter uma conexão ativa com a internet para jogar o software baixado,
    • Ao perder a conexão com a internet enquanto joga o conteúdo baixado em um console não-primário, seu jogo pausará após um certo período de tempo; porém, uma vez conectado à internet novamente, você poderá continuar do ponto de onde parou.
  • Ao utilizar o console não-primário, o conteúdo baixado só pode ser iniciado pelo usuário que adquiriu o conteúdo.
  • Ao utilizar o software baixado em um console não-primário, seu jogo pausará caso sua Conta Nintendo seja utilizada para acessar o software baixado em outro console do Nintendo Switch.

Fonte Nintendo
Através da ResetERA

Deixe um comentário

11 Comentários em "Atualização 6.0.0 introduz o compartilhamento de jogos digitais entre múltiplos sistemas"

Ser notificado por
Bodii
Amiibo
Nintendo só complicando as coisas… Fui testar ontem a noite. Tenho 3 contas no Switch. A minha, a do meu filho e uma que chamei de compras pra usar com aquele SaveCoins onde comprei apenas SONIC MANIA. Baixei os 7 dias gratis do Online com a minha conta. Só a minha conta joga Mario Kart 8 online. Fui testar com a conta do meu filho e nada… diz que não to logado e oferece pra comprar o Online. Mesma coisa pra conta Compras. Cheguei a conclusão que ou compro o Online Familia e coloco a conta do meu filho dentro… Ler mais »
Emissario
Amiibo

“Ao usar o console primário, qualquer conta de usuário no console pode jogar o conteúdo por download que você comprou.”

Deixa eu ver se entendi.
Se eu tiver Mário kart, qualquer outra conta em meu console pode jogar Mário kart também, isso se estende ao modo online também?

willwill
Amiibo

Amigos, uma dúvida:
– Eu tenho um nintendo switch e uma conta, e possuo um jogo digital, beleza.
– Meu amigo que mora longe, tem seu switch e sua conta, e também tem outro jogo digital.
Pergunta:
– Eu consigo jogar o game dele e ele o meu, sendo q cada um possui a sua conta? Ou necessariamente teremos q ter um plano família online? Para isso é necessário fazer parte desse novo online?

Kid Kaos
Amiibo

pelo o que eu entendi basta você por a conta dele no seu Switch e a sua no dele.

Mestre_Construtor
Amiibo

Pelo que eu entendi, isso não tem a ver com o online pago. Você pode jogar um jogo da conta do seu amigo como secundária, desde que você esteja conectado a internet e ele não esteja jogando o jogo ao mesmo tempo. Não precisa de plano familiar.

willwill
Amiibo

Eu não entendo oq é console primário e secundário, onde vejo isso e como mudo isso? E como vc faz pra jogar o jogo do seu amigo? Tem q acessar o perfil dele por onde?

Mestre_Construtor
Amiibo

Uma dúvida. Se eu estiver jogando um jogo na conta de um amigo, vou poder começar um novo jogo? Ou terei de jogar no save dele?

Mestre_Construtor
Amiibo

Estou impressionado com a atitude pró consumidor da Nintendo.
A Nintendo tem a fama de dar um passo pra frente e outro pra trás.
Mas dessa vez ela deu um passo pra frente ENORME. Espero que não venham “passos para trás” no futuro.

Tiago Alves
Amiibo

Ta igual a psn e isso é ótimo.
Basicamente duas pessoas podem jogar o mesmo jogo digital, mesmo que apenas uma tenha comprado.

Paulo Oliveira
Amiibo

Testei Metal Slug e Bleed 2 que não necessitam de Internet para jogar e consegui jogar os 2 jogos abertos ao mesmo tempo nos meus 2 SWITCHs…SHOW!!! A única restrição é que no Console Secundário, o usuário precisa ser o mesmo que comprou originalmente os jogos no Console primário (Principal).

willwill
Amiibo

manu, me explica isso porq eu sou burro, na boa kkkk
O que é um console primário e secundário? Onde vejo isso, como mudo isso? Fiz uma pergunta no início desse chat, vc pode responder ela pra mim com detalhes por favor? Valeu a força amigo.