A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Rumor – Bandai Namco do Japão está liderando desenvolvimento de Metroid Prime 4 de acordo com Eurogamer

[Atualização II] A Eurogamer atualizou sua publicação original para afirmar agora que o estúdio japonês da Bandai Namco está trabalhando no projeto de Metroid Prime 4, tomando a liderança do estúdio da empresa em Singapura – este agora trabalha no desenvolvimento de outro título para o Nintendo Switch.

Atualizado às 10:39 • 11/02/2018 por Felipe Lima


[Atualização] Outros sites como o Nintendo Life descrevem tal informação como confirmada também, baseando-se no que diz o Eurogamer. Contudo, tanto o Nintendo Everything quanto o Siliconera destacam que tal informação é “Rumor”. Por este princípio, devido as dúvidas e a grande divergência na informação, para que não seja passada nenhuma informação errada, esta notícia será reclassificada como Rumor, até que uma manifestação mais direta seja anunciada.


[Notícia Original] Nós do Switch Brasil postamos um tempo atrás sobre um perfil da Bandai Namco de Singapura que destacava o desenvolvimento de dois títulos exclusivos para o Switch, um Ridge Racer e um “shooter” em Primeira Pessoa ainda não anunciado. Desta vez, agregando valor a esta informação, o site europeu Eurogamer destaca que este shooter é Metroid Prime 4, já anunciado pela Nintendo na E3 de 2017, mas sem nenhuma informação nova divulgada.

Segundo apurado pelo site em questão, Metroid Prime 4 está sendo realmente produzido pelo estúdio de Singapura da Bandai Namco, em colaboração com a Nintendo. Não seria a primeira vez que Nintendo e Bandai trabalham juntas; Super Smash Bros. do Nintendo 3DS e do Wii U foram produzidos com a parceria das empresas.

Em relação ao estúdio de Singapura, a Eurogamer apurou que o estúdio contém talentos da antiga LucasArts Singapura, que trabalharam no título Star Wars 1313, ambicioso por tentar uma temática adulta e realista em relação a outros e que foi cancelado pela Disney em 2013 quando esta comprou a LucasArts.

Metroid Prime 4 é um exclusivo do Nintendo Switch, apresentado apenas com uma logo em 2017. Mesmo diante destas declarações, não existe uma data de lançamento divulgada nem como se encontra o processo de desenvolvimento, sendo possível seu lançamento em 2018 ou um pouco mais além.

Fonte: Eurogamer

 

Comentários