A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Rumor – Bandai Namco do Japão está liderando desenvolvimento de Metroid Prime 4 de acordo com Eurogamer

26

[Atualização II] A Eurogamer atualizou sua publicação original para afirmar agora que o estúdio japonês da Bandai Namco está trabalhando no projeto de Metroid Prime 4, tomando a liderança do estúdio da empresa em Singapura – este agora trabalha no desenvolvimento de outro título para o Nintendo Switch.

Atualizado às 10:39 • 11/02/2018 por Felipe Lima


[Atualização] Outros sites como o Nintendo Life descrevem tal informação como confirmada também, baseando-se no que diz o Eurogamer. Contudo, tanto o Nintendo Everything quanto o Siliconera destacam que tal informação é “Rumor”. Por este princípio, devido as dúvidas e a grande divergência na informação, para que não seja passada nenhuma informação errada, esta notícia será reclassificada como Rumor, até que uma manifestação mais direta seja anunciada.


[Notícia Original] Nós do Switch Brasil postamos um tempo atrás sobre um perfil da Bandai Namco de Singapura que destacava o desenvolvimento de dois títulos exclusivos para o Switch, um Ridge Racer e um “shooter” em Primeira Pessoa ainda não anunciado. Desta vez, agregando valor a esta informação, o site europeu Eurogamer destaca que este shooter é Metroid Prime 4, já anunciado pela Nintendo na E3 de 2017, mas sem nenhuma informação nova divulgada.

Segundo apurado pelo site em questão, Metroid Prime 4 está sendo realmente produzido pelo estúdio de Singapura da Bandai Namco, em colaboração com a Nintendo. Não seria a primeira vez que Nintendo e Bandai trabalham juntas; Super Smash Bros. do Nintendo 3DS e do Wii U foram produzidos com a parceria das empresas.

Em relação ao estúdio de Singapura, a Eurogamer apurou que o estúdio contém talentos da antiga LucasArts Singapura, que trabalharam no título Star Wars 1313, ambicioso por tentar uma temática adulta e realista em relação a outros e que foi cancelado pela Disney em 2013 quando esta comprou a LucasArts.

Metroid Prime 4 é um exclusivo do Nintendo Switch, apresentado apenas com uma logo em 2017. Mesmo diante destas declarações, não existe uma data de lançamento divulgada nem como se encontra o processo de desenvolvimento, sendo possível seu lançamento em 2018 ou um pouco mais além.

Fonte: Eurogamer

 

Deixe um comentário

26 Comentários em "Rumor – Bandai Namco do Japão está liderando desenvolvimento de Metroid Prime 4 de acordo com Eurogamer"

Ser notificado por
Yagami Sama
Amiibo

Esse é o mal de discutir rumores. Não muda muito o escopo da coisa, mas ai já colocam o estúdio de Singapura, fazendo outra coisa , que poderia ser o Ridge Racer 8.

Independente de quem esteja desenvolvendo eu realmente, espero que o jogo já esteja em desenvolvimento por pelo menos uns dois e a que estejam planejando o lançamento do mesmo para este ano, lá para Novembro, mesmo período que o primeiro jogo fio lançado.

centurions
Amiibo

Si a Namco tiver envolvida mesmo coisa boa vai sair, Namco e Nintendo sempre si deram bem. 😎

Xenoblade
Amiibo
Além da Bandai-Namco possivelmente estar a cargo da produção do jogo, outra coisa que me incomoda é o fato de que ano passado tudo que supostamente tinham para mostrar era uma logomarca e agora já falam em lançamento para este ano. Não se sabe quando exatamente a produção do jogo começou, mas, numa análise superficial, dá a impressão de que a política do Kimishima é pressionar estúdios para rusharem os jogos (sejam grandes medalhões ou não) a fim de compor calendário a qualquer custo, já que o Switch ainda não conta com suporte massivo das grandes thirds com seus novos… Ler mais »
Valle
Amiibo

Em lugar nenhum falaram em lançamento esse ano.

Domucacto_Kuno
Amiibo

nenhum MP demorou três anos pra ser produzido, por que esse seria?

Xenoblade
Amiibo

Tem sido comentado sim. A própria Nintendo Noruega postou que Metroid Prime 4 e Bayonetta 3 podem ser lançados em 2018.

NMaster
Amiibo

Na divulgacão oficial da Nintendo está dizendo 2019 or later. Pokémon sim que estava dizendo que poderia lançar ainda esse ano!

Shadow Moon
Amiibo

vamos esperar pra ver, pode ter sido um acerto como um erro, a empresa que fez o remake do metroid 2, não teve trabalhos tão bons antes daquele jogo. e a retro atual é outra bem diferente da época que a franquia prime foi feita, quase todos os membros já saíram da empresa.

Tiranofarl
Amiibo

Continuo com o pé atrás, mas, vendo como eles estavam envolvidos no Star Wars 1313, pode sair coisa interessante daí.
Não ficarei otimista ou pessimista de verdade até ver um trailer.

Think
Amiibo

Eu acredito que isso ainda é rumor. Não vi em nenhum lugar a Nintendo ou a Bandai Namco confirmando a informação.
De qualquer forma, esse é o jogo que vai me fazer comprar o Switch!!! Extremamente ansioso!!!

wiiner
Amiibo

A Nintendo deveria aproveitar essa aproximação com a Bandai Nanco e colocar F-Zero nas mãos dos caras junto com a Shin’en Multimedia.

Saki Amamiya
Amiibo

Eu gostaria que a Sega fizesse o próximo F-Zero. F-Zero GX foi o auge, eles fizeram um trabalho espetacular ali.

Yagami Sama
Amiibo
Se estão confirmando assim, então a possibilidade já aumenta, e ai o individuo do Reddit,vai acertar mais uma. Só será uma pena se este for um dos exclusivos que a Bandai Namco anunciou que lançaria para o console. Porque uma empresa trabalhar em um franquia da Nintendo, não é a mesma coisa de criar algo para a plataforma que não seja com IPs da Nintendo. Pelo menos eu penso assim. Se o lance do Ridge Racer 9 for verdade, o que possivelmente será, se confirmarem este rumor, teríamos : Metroid Priime 4, Ridge Racer 8 e possivelmente um Taiko No… Ler mais »
Thistom
Amiibo

So, about those rumours. Yes, Bandai Namco is working on Metroid Prime 4
http://www.eurogamer.net/articles/2018-02-08-yes-namco-bandai-is-working-on-metroid-prime-4

Eurogamer postou de novo no seu twitter.

ShaoZX
Amiibo

Também preferia que a Retro estivesse por trás do desenvolvimento. Se for verdade, é esperar pra ver

Saki Amamiya
Amiibo

A Retro não existe mais, galera. Sou outros caras lá, totalmente diferentes da equipe que fez os Primes.

Eliakim
Amiibo

Eu não sei dizer se estou animado por ser a Bandai ou decepcionado por não ser a Retro Studios.

Joaolandia
Amiibo

Legal, to pensando em se vou comprar ou não

LiuDevon
Amiibo
Não é “confirmado” até a própria Nintendo ou a Bandai falarem, até isso acontecer a noticia ainda tem que ser tratada como rumor. Agora comentando esse rumor, Star Wars 1313 era um projeto com muito potencial e que muita coisa poderia ser reaproveitada em Metroid, o estúdio Singapura fez um bom trabalho ajudando em Smash Bros, com a supervisão adequada da para sair algo realmente bom. Outro ponto positivo caso o rumor se prove verdadeiro, é que teríamos o Ridge Racer 8 exclusivo para o Switch, o que seria muito bom pois a falta de jogos de corrida nesse estilo… Ler mais »
Dr.K
Amiibo

http://gph.is/1GpaFpD

Tô mais curioso pra saber quais os tais dos três exclusivos que estão no negócio.

Chuto que vai ser Ridge Racer 8, Tales of Something e… Pac-Man/Taiko/Project X Zone?!?

Mariokun
Amiibo

Um Metroid Prime em que a Retro Studios não está envolvida? Isso me preocupar um pouco…

Domucacto_Kuno
Amiibo

a galera da Retro que trabalhou nos Primes já deixaram o estúdio faz tempo.

Boo
Amiibo

Eles já não estão envolvidos há 11 anos, então segue o baile

Se é a mesma empresa que trouxe Smash Bros de WiiU, eu confio. É bom dar um voto de confiança a outras equipes…