A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Blizzard Arcade Collection é anunciado para o Switch e será lançado hoje [Atualizado]

A Blizzard Entertainment anunciou hoje Blizzard Arcade Collection, uma coleção digital com seus sucessos originais The Lost Vikings, Blackthorne e Rock N Roll Racing, agora atualizados e disponíveis para o Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One (além de PlayStation 5 e Xbox Series X|S por retrocompatibilidade) e Windows.

Matéria atualizada às 21:13 (19 de fevereiro)

  • ✅ ADICIONADOS TAMANHO DO ARQUIVO E PREÇO

Blizzard Arcade Collection possui um arquivo com 4.2 GB de tamanho, suporte ao multiplayer para até quatro jogadores (varia de acordo com cada título incluído) e conta com o Português do Brasil como opção de idioma em sua interface. Ele pode ser adquirido na Nintendo eShop por R$ 79,90.

Confira uma visão geral da coleção, via Blizzard:

Sobre o Jogo

Os jogos presentes na Blizzard Arcade Collection contam com uma Edição Original e outra Edição Definitiva com melhorias (detalhes abaixo). Cada versão traz personalização de mapeamento de teclas e uma ferramenta capaz de rebobinar até 10 segundos de jogo. As Edições Originais de The Lost Vikings e Blackthorne também incluem o “modo de observação”, que permite aos jogadores assistirem a um vídeo do jogo e começarem a controlá-lo a qualquer momento. A possibilidade de salvar o progresso quando quiser também está disponível em todas as versões dos jogos, com exceção da Edição Definitiva de Rock N Roll Racing. Uma variedade de materiais-bônus fecha o pacote da Blizzard Arcade Collection com arte dos jogos, recursos de desenvolvimento, conteúdo descartado, histórias, entrevistas e muito mais.

Nostalgia aperfeiçoada

Cada conteúdo presente na Blizzard Arcade Collection destaca o foco que os títulos da Blizzard dão a características como diversão, personalidade e atenção aos detalhes, que são o coração da empresa. Todos os jogos são incrivelmente desafiadores e oferecem um vislumbre daquilo que, mais tarde, evoluiria para se tornar a abordagem característica da Blizzard: jogabilidade satisfatória, designs coloridos e humor irônico.

Em The Lost Vikings, os jogadores assumem o papel de Erik, o Veloz, Olaf, o Robusto e Baelog, o Feroz – três Vikings corajosos que precisam coordenar suas habilidades para resolver centenas de quebra-cabeças, derrotar inimigos e se aventurar em uma viagem traiçoeira para voltar para casa. A Edição Definitiva de The Lost Vikings agrega os melhores aspectos das várias versões originais para console em uma só, combinando a experiência visual e sonora incrível do primeiro lançamento com cenas e fases extras, além de suporte para até três jogadores no modo cooperativo local, que foi desenvolvido em uma versão posterior do jogo.

Com uma série de pistas de corrida cheias de armadilhas e uma trilha sonora de rock e metal épica, Rock N Roll Racing coloca os jogadores atrás do volante em uma experiência insana de corridas de demolição. Os jogadores escolhem um personagem entre uma seleção de pilotos com talentos distintos e um carro com peças personalizáveis – cada um com um arsenal aprimorável, feito para ajudar na hora de manobrar e literalmente destruir a competição. A Edição Definitiva adiciona efeitos ao ambiente, como neve e chuva, e permite que até quatro pessoas disputem no modo multijogador local – diferentemente da Edição Original, que só permite duas. Esta edição também conta com 384 variações de pistas, suporte de resolução 16:9, e gravações originais de músicas da trilha sonora clássica do jogo, além de faixas adicionais e as novas narrações de “Larry Tagarela” para os jogadores detonarem nas pistas.

Blackthorne gira em torno da história de Kyle “Blackthorne” Vlaros, um ex-militar letal equipado com força bruta, astúcia selvagem, um passado misterioso e uma espingarda poderosíssima. Na pele do personagem principal que dá nome ao game, os jogadores vão tomar seu destino nas próprias mãos, esquivando-se e atirando por onde passarem no mundo alienígena futurista em 2D, tomado por monstros mutantes e hordas de goblins, usando de toda sua coragem para libertar o povo local. A Edição Definitiva inclui uma nova área para explorar que anteriormente só estava disponível na versão de 32 bits de Blackthorne, além de um mapa que se revela na medida em que o jogador desbrava cada nível.

As Edições Definitivas também disponibilizarão The Lost Vikings, Rock N Roll Racing e Blackthorne para um público maior do que nunca, apresentando a jogadores do mundo todo a oportunidade inédita de jogar os títulos que formaram a base da Blizzard nos idiomas italiano, coreano, espanhol (América Latina), português (Brasil), polonês, russo e chinês simplificado e tradicional, além de francês, alemão, japonês e espanhol (Espanha), que já estavam disponíveis nas versões anteriores.

Comentários