A casa de notícias para os fãs da Nintendo

BlizzCon 2021 é cancelada e evento alternativo é planejado para 2022

A Blizzard Entertainment revelou hoje o cancelamento do evento presencial BlizzCon 2021 por conta das preocupações com os rumos da pandemia ao longo desse ano. A companhia afirma que planeja estruturar um evento nos moldes da BlizzConline para se manter “próxima dos fãs” em algum momento do primeiro semestre de 2022.

Confira o comunicado da companhia na íntegra:

Saudações, comunidade da Blizzard,

Espero que todos estejam bem. Conforme as diretrizes da Califórnia a respeito de aglomerações continuam evoluindo e a situação da pandemia no mundo oscila, as equipes da Blizzard andam discutindo o que isso significaria para o evento de que mais sentimos falta: a BlizzCon. Sabemos que alguns de vocês podem estar cogitando atravessar o país — ou até oceanos — para encontrar amigos, familiares e a comunidade na Califórnia, então hoje queremos deixar todos cientes de que decidimos não realizar a BlizzCon este ano.

Montar uma BlizzCon presencial é um trabalho épico e complexo que demanda vários meses de preparação, não só para nós, mas para muitos de nossos talentosos parceiros de produção, profissionais de e-sports, mestres de cerimônias, apresentadores, artistas e outros colabores com quem nos reunimos local e globalmente para preparar o evento. As constantes dificuldades e incertezas da pandemia atrapalharam nosso avanço em várias dessas frentes e, a esta altura, já não conseguiríamos desenvolver o tipo de evento que gostaríamos de criar para vocês em novembro.

Mas não queremos ficar distantes por muito tempo. Então, por enquanto, estamos planejando um evento mundial para a primeira parte do ano que vem, misturando apresentações online aos moldes da nossa BlizzConline com encontros presenciais menores. Daremos mais detalhes quando tivermos planos mais concretos.

Esperamos, de verdade, estar com todos vocês novamente para festejar. Até lá, nos vemos em Azeroth, em Terralém, em Santuário e em todos os outros mundos que chamamos de lar.

—Saralyn Smith, produtora-executiva da BlizzCon

Comentários