A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Bloodstained: Ritual of the Night – Detalhes sobre a nova atualização com personagem Zangetsu e o Modo “Randomizer”

Novo patch deve chegar ao Switch entre o final de maio e início de junho

A desenvolvedora ArtPlay divulgou hoje novos detalhes sobre a atualização que será disponibilizada em breve para Bloodstained: Ritual of the Night, detalhando o personagem jogável Zangetsu e o Modo “Randomizer”.

Confira os detalhes a seguir:

Zangetsu

Depois de completar Bloodstained e obter o “Final Bom”, você poderá escolher Zangetsu para jogar o jogo pela segunda (ou trigésima) vez.

Uma vez selecionado, os jogadores poderão jogar Bloodstained usando todas as habilidades de movimento e combate de Zangetsu. Zangetsu não é um “fragmentosbinder”, então ele não usa fragmentoss como Miriam. Ao invés disso, ele usa o poder de sua espada para despachar inimigos, juntamente com algumas habilidades especiais que consomem MP.

Jogar Bloodstained como Zangetsu foi projetado para ser uma experiência diferente do que jogar com Miriam, com foco em combates rápidos. Consumíveis, equipamentos, artesanato, baús de tesouro, missões e cenas são desativados ao jogar como Zangetsu.

Randomizer

O Randomizer permite que você ajuste oito parâmetros diferentes do jogo para misturar sua experiência enquanto você joga na história principal de Bloodstained. Você será capaz de ajustar os objetivos de suas jogadas e missões gerais, a localização das salas de salvamento, lojas, itens-chave e também quedas de inimigos.

Por exemplo, você pode configurar um jogo no qual os inimigos caem (fragmentos e itens) são totalmente misturados, o que significa que você pode acabar com o ‘Release Toad’ de um ‘Aello’ em vez de um sapo.

Por fim, você pode acessar a semente do seu jogo aleatório, caso queira anotá-la e mantê-la como referência ou compartilhá-la com outras pessoas. O jogo também fornece um cronômetro para rastrear a rapidez com que você é capaz de concluir o jogo; portanto, se você compartilhar uma semente, poderá comparar quem pode concluir o percurso mais rapidamente.


Os oito parâmetros que podem ser ajustados são:

Objetivo: Determina a condição de vitória fornecida pela Seed e, por sua vez, afeta os itens designados como “Itens-Chave” e quanto do mapa estará em jogo.

Itens-Chave: São os itens necessários para concluir o jogo. Outras opções podem alterar ainda mais esses itens. Os itens não podem ser randomizados de maneira a impedir seu progresso.

  •  Aleatório: (Padrão) Os itens principais são misturados, mas sempre aparecem em um local de ite-chave. Os principais itens que você ganha ao derrotar um chefe (por exemplo, Double Jump) ainda virão de um chefe – mas não do mesmo chefe!
  •  Em Qualquer Lugar: Os itens principais são adicionados ao leque de itens gerais e podem ser encontrados em qualquer lugar, dependendo das configurações. Com esse conjunto de parâmetros, as recompensas do chefe podem ser pequenas ou até triviais.

Salas de Salvamento / Transporte:

  • Inalterado: As salas aparecem como no jogo principal.
  •  Aleatório: (Padrão) As salas Salvar e Distorcer são embaralhadas.

Itens:

  •  Tipo Retenção: Itens de um determinado tipo, como armas, sempre aparecerão onde uma arma apareceria. Por exemplo, um baú que originalmente continha um chicote agora pode conter um Rapier, mas nunca conterá um consumível de HP.
  • Método de Retenção: Os itens sempre aparecerão do mesmo método de desova do que originalmente. Ou seja. Os itens encontrados nos baús se misturam, os itens escondidos nas paredes permanecem escondidos nas paredes, etc.
  •  Totalmente Aleatório: (Padrão) Permite que qualquer item seja gerado em qualquer lugar, independentemente do item original no local. Pode haver limitações adicionais com base nas outras configurações.
  • Drops de Inimigos: Essa configuração altera qualquer coisa que seja lançada pelos inimigos.
  •  Inalterado: Drops inimigos permanecem de acordo com a programação do jogo principal.
  • Estilhaços Mistos: Os inimigos podem deixar qualquer fragmento. Observe que se o “Tipo de Retenção” for selecionado, isso manterá os fragmentos do mesmo tipo juntos (se um inimigo soltar um fragmento eficaz, ele soltará um Fragmento Efetivo diferente).
  •  Itens mistos: (Padrão) Apenas os itens físicos descartados por um inimigo podem ser randomizados. Se “Tipo de Retenção” for selecionado, os drops permanecerão semelhantes à configuração original (um drop de arma é substituído por um drop de arma).
  •  Caos: Itens e fragmentos podem ser atribuídos aleatoriamente e substituídos por qualquer coisa.

Missões

  • Inalterado: (Padrão) As missões não são alteradas.
  •  Aleatório: distribui as Recompensas das Missões de acordo com as outras configurações. Os requisitos da Missão permanecerão os mesmos, mas as recompensas serão alteradas. Isso obedecerá às configurações de “Tipo de Retenção” (itens semelhantes embaralhados) “Método de Retenção” (itens atuais são embaralhados entre si) e “Totalmente Aleatório”.

Lojas

  •  Inalterado: (Padrão) A loja permanece inalterada em relação ao jogo principal.
  •  Aleatório: Isso obedecerá às configurações de “Tipo de Retenção” (itens semelhantes embaralhados) “Método de Retenção” (itens atuais são todos embaralhados entre si) e “Totalmente Aleatório”.

Crafting

  • Essa configuração afeta todos os sistemas de criação, armas, culinária e fragmentos.
  •  Inalterado: (Padrão) A loja permanece inalterada em relação ao jogo principal.
  •  Aleatório: “Tipo de Retenção” rege os ingredientes de fabricação. O “Método de Retenção” controla os Resultados de Crafting, e o “Totalmente Aleatório” combina ambos.

Essa atualização deve ser disponibilizada na versão do jogo para o Nintendo Switch entre o final de maio e o início de junho. A data segue pendente de confirmação.

Comentários