A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Bloomberg: Nintendo almeja recorde em vendas do Switch e seus jogos para o próximo ano fiscal

A Bloomberg divulgou hoje uma matéria em que aponta para a Nintendo Co. se preparando para vendas recordes de software e Switch no próximo ano, com desempenho muito maior do que os investidores estão projetando, de acordo com parceiros e fornecedores da empresa.

De acordo com as informações, a companhia de Kyoto está planejando que as vendas de seu console híbrido Nintendo Switch serão ligeiramente mais altas no ano fiscal que se encerra em março de 2022, impulsionadas principalmente pela introdução de um novo modelo com tela OLED, de acordo com executivos de aliados, incluindo fornecedores de componentes, editoras de softwares e varejistas. Os analistas previram que as vendas do consoles cairiam no próximo ano.

O site reitera que uma série de lançamentos de jogos marcantes deve impulsionar as vendas de software no próximo ano fiscal para 250 milhões de unidades, muito mais do que o recorde de 205 milhões de unidades previsto para o ano fiscal atual, de acordo com parceiros e fornecedores, falando anonimamente porque os planos não são públicos até o momento. Os analistas também projetaram que as vendas de software cairiam no próximo ano.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Alguns dos fornecedores foram informados, enquanto outros parceiros estabeleceram suas próprias previsões com base nos pedidos. Um porta-voz da Nintendo não quis comentar sobre o assunto.

A capacidade da Nintendo de atender à demanda pelo Switch será desafiada pelo mesmo gargalo no fornecimento global de chips que incomoda seus rivais. Além de proteger o silício de empresas como a Taiwan Semiconductor Manufacturing Co., a fabricante do Switch também enfrenta a escassez de peças mais genéricas, como circuitos integrados do driver de vídeo e módulos Bluetooth, disseram pessoas familiarizadas com suas operações. Os fornecedores de componentes disseram que a escassez persistirá pelo menos até junho e que a situação pode não melhorar no resto do ano.

Os fabricantes de memória flash NAND – a mídia física na qual o software do Nintendo Switch é vendido – estão preparando mais unidades para o próximo ano fiscal do que forneceram no atual, disseram as pessoas envolvidas na cadeia de suprimentos. Os desenvolvedores de software também estão priorizando o Switch para seus próximos lançamentos de jogos, já que o console quase certamente ultrapassará o limite de 100 milhões de unidades vendidas, garantindo um grande público de clientes em potencial. A Nintendo vendeu 80 milhões de consoles até o final de 2020.

Fonte Bloomberg
Comentários