A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Bloomberg | Nintendo aumenta produção do Switch para 30 milhões até o final do ano fiscal; Pede que produtores estejam “prontos para o 4K”

De acordo com fontes ligadas à indústria e familiarizados com a Nintendo, a companhia solicitou às montadoras parceiras que aumentassem a produção do Nintendo Switch para que até 30 milhões de unidades tenham sido entregues até o final do ano fiscal vigente — que se encerra em março de 2021. A informação vem por meio de artigo publicado pela Bloomberg.

Já é a segunda vez que a companhia solicita um aumento na produção do console durante o ano fiscal atual, já que em agosto desse ano, foi solicitada que a fabricação ultrapassasse a casa das 25 milhões de unidades para suprir a alta demanda pelo sistema devido o sucesso de Animal Crossing: New Horizons e o estímulo daa busca pelo console durante a pandemia de COVID-19 em todo o mundo. As montadoras — de acordo com as fontes — estariam operando com capacidade de produção superior à 120% nesse momento.

Novamente, a Bloomberg reiterou que a Nintendo está se preparando para lançar um modelo atualizado do Nintendo Switch juntamente com uma line-up forte de jogos para 2021, adicionando que diversas companhias terceiras reportaram ao periódico terem sido abordados pela Nintendo solicitando que seus jogos sejam desenvolvidos e preparados para a resolução 4K.

A Nintendo não se pronunciou sobre as informações da Bloomberg.

Comentários