A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Bloomberg – Nintendo contrata Sharp como nova montadora do Nintendo Switch

O site Bloomberg reportou hoje mais cedo que a Nintendo Co. fechou contrato com a Sharp Co. como montadora para a família de sistemas do Nintendo Switch, de acordo com fontes internas ligadas às duas empresas. Essa decisão visa não só estabilizar a produção dos sistemas, como se evadir das tensões comerciais recentes que tem ocorrido entre Estados Unidos e China.

Recentemente, o presidente da Nintendo Shuntaro Furukawa disse que a produção voltou ao normal e o Switch agora é feito também na Malásia, em adição às já existentes fábricas/montadoras localizadas na China e no Vietnã.

Essa fábrica da Malásia é propriedade da Sharp, de acordo com as fontes do periódico, que pediram para não serem identificadas porque a informação é confidencial. A principal parceira de montagem da Nintendo, Foxconn Technology Co., uma unidade-chave da Foxconn Technology Group, possui uma participação da Sharp e ajudou a conectar as duas empresas japonesas, acrescentaram.

As montadoras do Nintendo Switch planejam operar em capacidade máxima até o final deste ano, evitando a calmaria típica de dezembro para atender a alta demanda causada pelas festas e feriados nesse período.

Mais uma vez, a Bloomberg News reforça que a Nintendo planeja uma revisão de hardware atualizada, provavelmente com suporte gráfico 4K, para ajudar a estender o ciclo de vida do Switch.

 

Fonte Bloomberg News
Comentários