A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Bloomberg – Nintendo decidiu recuar de sua estratégia mobile após resultados negativos

A Nintendo resolveu recuar do ambicioso e multibilionário mercado de jogos para smartphones após não ter alcançado um resultado financeiro satisfatório com suas IPs, frustrando suas ambições previamente estabelecidas para o setor.

De acordo com reportagem divulgada pelo site Bloomberg, o plano inicialmente pré-estabelecido pela companhia de ter ao menos três títulos mobile no mercado todos os anos não deverá acontecer ao longo de 2020. Os baixos resultados durante o último ano fiscal, somados ao sucesso e popularidade conquistados pelo Nintendo Switch fizeram com que a companhia de Kyoto reavaliasse os negócios do mercado de dispositivos móveis para se focar em seu principal e próprio console atualmente no mercado.

Durante o período pandêmico mais acirrado, enquanto diversas editoras viram seus jogos registrarem um crescimento e recorde de receita, títulos como Super Mario Run registraram forte queda. Porém ao mesmo tempo, Animal Crossing: New Horizons da própria Nintendo se tornou a saída para a situação caótica do vírus e quarentena global — registrando diversos recordes ao redor do mundo e provocando escassez severa no estoque do Nintendo Switch em diversas regiões.

A companhia já testou vários modelos diferentes de arrecadação em seus títulos, como inscrições pagas ou pagamento de uma única vez em títulos como Super Mario Run, mas sempre atingindo uma baixa expectativa do mercado em termos de receita.

Para o ano fiscal vigente a Nintendo pretende se focar nos títulos já disponíveis para o mercado móvel, não esperando um aumento considerável de receita durante esse tempo. Nenhum novo aplicativo foi revelado pela companhia, e de acordo com o presidente da parceira DeNA, Isao Moriyasu, não devemos esperar apps inéditos da empresa até o final do ano fiscal vigente — que se encerra em março, 2021.

Comentários