A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Brasil e Portugal | Fãs levantam campanha por localização de Pokémon Scarlet & Violet para o Português

Jogos da franquia principal são os que restam para o hall de localizações.

Uma das questões abordadas por diversos fãs brasileiros referentes à Nintendo no Brasil ou Portugal se remete ao fato de que ambos países possuem uma base instalada considerável de consumidores de suas plataformas, porém ainda sem o devido carinho em relação aos jogos que são lançados nelas no que diz respeito à acessibilidade por idioma.

Com jogos aos poucos ganhando localizações, os consumidores querem que essa abordagem avance por todas as franquias de sucesso da companhia de Kyoto, facilitando não só o entendimento dos seus títulos, como também oferecendo uma oportunidade unilateral de crescimento das marcas e dos próprios fãs que iniciarem suas jornadas nesses jogos.

Na Nintendo Direct desse ano, Nintendo Switch SportsMario Strikers: Battle League foram dois títulos que já estão confirmados com a localização para ambos Português do Brasil e de Portugal, uma conquista celebrada entre os jogadores dos dois países.

Pokémon no entanto, permanece como uma incógnita: Spin-offs como Pokémon UNITE e o enorme Pokémon GO já estão em nosso idioma — inclusive com dublagem —, enquanto os mais recentes jogos da franquia principal como Pokémon Brilliant DiamondPokémon Shining Pearl e Pokémon Legends: Arceus não contam com a presença da localização. Recentemente, a Nintendo/The Pokemon Company anunciaram a chegada de uma nova geração de monstrinhos com Pokémon ScarletPokémon Violet — também (até o momento) sem qualquer indicativo de localização para o Português.

Pensando nisso queremos convidar você, fã de Nintendo e de Pokémon para participar de uma campanha coletiva que visa chamar atenção das companhias para que as comunidades brasileira e portuguesa possam contar com o idioma Português. Para isso, basta seguir o passo a passo abaixo e nos ajudar a abrir o máximo de chamados no suporte da The Pokemon Company:

Como contatar a The Pokémon Company e solicitar PT-BR nos jogos de Pokémon?

  1.  Clique aqui para acessar o site:
  2. Ir no fim da página e mudar o idioma para “English US”
  3. Em “Your email address” – colocar seu email
  4. Em First and last name – colocar nome e último sobrenome
  5. Subject – Pokémon Scarlet and Pokémon Violet
  6. What kind of video game question do you have? – escolher “Handheld Game Feedback” ou “Console Game Feedback”
  7. Description (coloque o seguinte texto):

Hello!
I’m very excited about the new Pokémon game, Pokémon Scarlet and Pokémon Violet, and I’m here to ask The Pokémon Company consider to localize the game to Brazilian Portuguese. This would be so important to the Pokémon fans here in Brazil.
Thanks for your time.

E é isso. Você receberá um e-mail confirmando a abertura do chamado. Depois disso é só nos ajudar a divulgar a campanha para mais fãs de Pokémon e usar as hashtags #ScarletVioletPTBR e #PokemonPTBR nas redes sociais. Vamos fazer barulho e ter esses grandes títulos em nosso idioma!

você pode gostar também
Comentários