A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Brasil – Nintendo oficializa homologação e envio de Kits de Desenvolvimento do Switch para produtores brasileiros

Durante a palestra “Desenvolvimento de Games Para o Nintendo Switch: Uma Oportunidade Global” para o evento BIG Digital, a Nintendo of America através do seu Gerente de Relações com Desenvolvedores, Scott Hawkins, revelou seus planos para expandir o mercado de desenvolvedores do Nintendo Switch para os estúdios brasileiros.

Primeiramente, a companhia confirmou que solicitou e recebeu aprovação de certificação dos kits de desenvolvimento para o Nintendo Switch no Brasil via ANATEL. Eles já foram obtidos por vários estúdios no país e outros estão disponíveis para aquisição e envio imediato. Até então, esse era um processo burocrático para pequenos desenvolvedores independentes que precisavam passar por vários fatores antes de conseguir adquirir um dos kits.

Além de confirmar as três opções homologadas de dos kits para desenvolvedores, a Nintendo revelou que fará um Nintendo Switch Workshop com produtores da América Latina em janeiro de 2021. Essa é mais uma forma de estreitar laços entre os estúdios interessados em produzir conteúdos para o Nintendo Switch e a companhia.

Comentários