A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Pokemon Brilliant Diamond na Nuuvem

Pokemon Shining Pearl na Nuuvem

Capcom divulga seus resultados financeiros e comenta performances de Monster Hunter, Street Fighter, Mega Man e mais

Hoje mais cedo, a Capcom divulgou para seus investidores os resultados para o terceiro trimestre do ano fiscal 2018/2019 que será encerrado em março desse ano.

Abaixo, você confere os destaques desses resultados:

Performance Geral dos Títulos

Neste trimestre, Monster Hunter: World, que causou sensação no mercado no ano fiscal anterior, continuou a gerar resultados após ultrapassar 10 milhões de unidades vendidas – uma novidade para qualquer título na história da Capcom.Também no núcleo do negócio de Conteúdos Digitais, além de títulos como o Street Fighter 30th Anniversary Collection e Mega Man 11, os títulos de catálogos de alta margem mostraram um crescimento saudável das vendas.Como resultado, continuando a partir dos resultados do segundo trimestre, a Capcom alcançou os maiores níveis de lucro para o final de um terceiro trimestre na história da empresa.

Franquia Monster Hunter

Neste negócio, a série Monster Hunter serviu como força para melhoria no desempenho dos negócios da empresa. O título Monster Hunter: World (para PlayStation 4 e Xbox One) foi um sucesso fenomenal no ano fiscal anterior, e continuou a manter popularidade através da expansão de sua base de usuários, enquanto o forte desempenho da versão Steam para PC impulsionou os lucros. Além disso, Monster Hunter Generations Ultimate (para o Nintendo Switch), lançado em mercados fora do Japão, obteve vendas robustas devido à sua consistente popularidade.

Mega Mean 11, Onimusha (Japão) e Red Dead Redemption 2 (Japão – Como distribuidora)

Além disso, Mega Man 11 (para PlayStation 4, Nintendo Switch, Xbox One e PC) e Red Dead Redemption 2 (para PlayStation 4 e Xbox One), título de distribuição, reportaram fortes vendas, enquanto as vendas de Onimusha (para PlayStation 4 , Nintendo Switch e Xbox One), que foi lançado no final de 2018, também tiveram um bom começo.

Street Fighter 30th Anniversary Collection, Mega Man X Legacy Collection, Mega Man X Legacy Collection 2 and Mega Man X Legacy Collection 1+2

Street Fighter 30th Anniversary Collection (para PlayStation 4, Nintendo Switch, Xbox One e PC) teve um grande desempenho, enquanto Mega Man X Legacy Collection, Mega Man X Legacy Collection 2 e Mega Man X Legacy Collection 1 + 2 (para PlayStation 4, Nintendo Switch, Xbox One e PC para todos os três títulos) teve um bom desempenho graças a uma base de fãs dedicada e fortes capacidades de marca. Além disso, os títulos de catálogos de alta margem aumentaram constantemente as vendas e contribuíram para melhorar a lucratividade.

 

Fonte Capcom
Via ResetERA
Comentários