A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Capcom pode lançar mais versões em nuvem de seus jogos para o Switch no futuro

11

Durante o mês passado, os japoneses receberam o lançamento de Resident Evil 7 Cloud Version no Nintendo Switch. Assim como descrito no nome, o título é processado por meio da Nuvem deixando poucas funções para o console da Nintendo, exigindo apenas uma internet com boa velocidade e constante além de ser um serviço de assinatura e não algo permanente.

Futuramente, esse poderá não ser o único título a chegar dessa forma para o console da Nintendo. Ao Wall Street Journal, um porta-voz da Capcom disse que a companhia pode expandir suas ofertas de títulos que usem o mesmo sistema de processamento em nuvem futuramente após avaliar a performance de Resident Evil 7 Cloud Version.

Fonte WSJ

Deixe um comentário

11 Comentários em "Capcom pode lançar mais versões em nuvem de seus jogos para o Switch no futuro"

Ser notificado por
Patolouco222
Amiibo
Não entendo esse hate todo sobre Streaming Game e Nuvem. É uma realidade já e que beneficia o jogador. Você não é obrigado a comprar um aparelho novo e tem acesso aos jogos novos em suas melhores versões. Aqui no Brasil ainda não é uma realidade? Não, mas será, como tudo aqui no Brasil, vai chegar atrasado, mas vai chegar. No One mesmo existem vários jogos que se beneficiam do processamento de nuvem para rodar melhor e já é realidade aqui no Brasil também devido a Microsoft e outras empresas terem servidores locais aqui no Brasil. Uma hora ou outra… Ler mais »
Zain Zahir
Amiibo

Isto não é uma boa ideia. Espero que RE7 não saia do japão e a capcom deixe de preguiça e lance o jogo em formato físico para o ocidente. Na verdade, até dispenso o RE7, pode fazer isso só com o 2 mesmo e já será ótimo.

Pohkan
Amiibo

Q ótima ideia jogos em nuvem p/ um console portátil omg

Allaninja
Amiibo

Qual velocidade da net necessário pra que se jogue em servidores do Japão aqui no Brasil ?

Yagami Sama
Amiibo

Isso já era esperado. Novamente estão “avaliando o console”. Se o Resident Evil 7 vender bem, bem possível que, eles comecem o próprio “Netflix”. E ai colocam o Resident Evil 2, Monster Hunter World, Devil Cry 5 e coisas assim. Sinceramente eu penso que esses jogos AAA ou como queiram chamar,por parte da Capcom, só apareceram no console assim, ou não apareceram.

O triste será, se eles começarem a lançar jogos estilo o Revelations 2, Mega Man 11 em forma de Streaming, ai sim seria ainda pior.

José Mahon
Redator

Só para esclarecer uma coisa:

Resident Evil 7 não é um jogo pesado. No PC, por exemplo, ele roda em hardware bem inferior ao Switch em torno de 40 fps. O jogo no PS4 roda internamente a 90 fps, se não me engano. Sem contar o modo VR, que renderiza o jogo duas vezes a 60 fps cada.

Enfim, acredito que rodar no Switch a 60 fps é bem possível, mas caso a Capcom quisesse fazer a 30 ela podia tranquilamente.

wiiner
Amiibo

Se eu tivesse um Switch não sei o que seria pior, não ter os jogos da Capcom no console, ou ter por meio da nuvem e ainda por cima por assinatura(o que na prática para nós brasileiros é o mesmo que não ter)

Moonie
Amiibo

O Pior é ter por meio de nuvem, por que apesar do jogo ter a gente não vai poder jogar do mesmo jeito por que vivemos no Brasil e ai vamos ficar na vontade enquanto o povo joga :v

cvertigem
Amiibo

Capcom preguiçosa do caramba, até me surpreendo o RE Revelations 2 de Switch ter ficado um port decente, e não ter ficado uma caca igual a versão de PSVita

Se tá com preguiça paga a Panic Button pra fazer o RE 2 Remake, Dragon’s Dogma e Monster Hunter World

Com certeza as vendas pagariam o custo da PB fazer o port e dariam lucro

Shalnark
Amiibo

Não!!! Por favor parem a Capcom enquanto ainda dá tempo!!

cvertigem
Amiibo

Concordo