A casa de notícias para os fãs da Nintendo

CEO da Pokémon Company comenta sobre o sucesso do Switch e por que é a hora da franquia aparecer no console

Durante recente entrevista à Famitsu, o CEO e presidente da Pokémon Company, Tsunekazu Ishihara, deu declarações importantes sobre o desempenho do Nintendo Switch, comentando as suas impressões do console antes do lançamento e a presença da série Pokémon na nova plataforma da Nintendo.

No ano passado, durante conversa com a Bloomberg, Ishihara já havia dito que nem sempre acreditou no sucesso do Switch. Na verdade, antes de seu lançamento, ele mesmo teria comunicado à Nintendo que o console não seria bem-sucedido. Por considerar que estamos “na era do smartphone”, ele considerou que “ninguém ligaria para um console no formato do Switch”.

Porém, ele estava errado. O Switch acabou se tornando um sucesso comercial, superando a marca de 20 milhões de unidades vendidas. Ishihara, então, chegou à conclusão de que “a chave para um jogo de sucesso é bastante simples: um software com alta qualidade ajuda a conduzir as vendas de um hardware”.

À Famitsu, quando perguntado como ele se sente sobre o atual estado da plataforma, Ishihara respondeu:

Eu não sei se isso tem a capacidade de persuadir as pessoas que disseram há um ano que o Nintendo Switch não venderia [risos], mas, até aquele momento, uma máquina que integrava o modo portátil e um console de mesa era algo inédito. Então, para ser honesto, era difícil saber como seriam as vendas.

Eu não conseguia ver o produto sendo bem recebido. No entanto, a diversão esmagadora de The Legend of Zelda: Breath of the Wild tornou-o popular. Acredito que isso teve um grande impacto positivo.

Ishihara também falou sobre como alguns títulos ajudaram a impulsar as vendas do Switch:

Mario Kart 8 Deluxe e Super Mario Odyssey, assim como outros títulos, tiveram ótima recepção e estão ajudando nas vendas. Além disso, há itens, como o Nintendo Labo, que incluem elementos que você normalmente não vê em jogos.

Eu acho que esta é uma grande oportunidade para lançarmos novos jogos e trazer novas experiências que ganharão ainda mais fãs.

A Famitsu apontou que os jogos da série Pokémon tendem a aparecer quando o hardware já possui uma certa popularidade, acelerando as vendas. Quando questionado se agora seria o momento ideal para lançar jogos para o Nintendo Switch, Ishihara respondeu:

Exatamente. No entanto, a razão pela qual podemos lançar um título neste momento é que começamos o desenvolvimento no momento ainda na época que o Nintendo Switch foi lançado. Esse é o ponto em que pensamentos, como ‘aquele hardware vai vender?’, mudaram para uma sensação de ‘nosso jogo dará força para a plataforma’.

De certa forma, nosso segundo título desta vez será um dos fatores determinantes por trás disso.

Fonte Nintendo Everything
Comentários