A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Com atualização 6.2.0, Nintendo corrige falhas de segurança no Switch e breca hackers

A Nintendo disponibilizou nesta semana uma atualização que leva o firmware do Nintendo Switch à versão 6.2.0 para todos os sistemas independente de região.

Seu site descreve que apenas aprimoramentos de estabilidade para melhorias da experiência dos usuários foi implementado nesta nova versão, porém por trás dos panos o novo patch foi uma onda massiva de choque contra toda cena da comunidade responsável pelas chamadas “homebrews”, e também contra os piratas do console. O motivo por trás disso é a descoberta da companhia para correção de uma falha crítica do hardware que foi implementada nessa nova versão de firmware, impedindo que piratas e usuários de softwares não licenciados acessem suas ferramentas por meio das chamadas “loopholes” (brechas no boot do sistema operacional).

Uma das figuras mais importantes no cenário das homebrews, SciresM se disse estar impressionado com a implementação feita pela companhia e alegou que foi “muito inteligente da parte deles”. Outro bloqueio notável feito pela companhia nessa nova versão é o acesso ao seu “CDN downloading” – meio de acessar a eShop para download de títulos diretamente dos servidores da loja virtual da Nintendo – uma vez que agora os hackers precisam do sistema com a firmware mais recente para acesso à eShop.

Jogos mais recentes da companhia como Pokémon Let’s Go, Pikachu!Eevee! por exemplo, passaram a exigir a nova atualização de firmware também, frustrando planos de piratas e hackers que possuem a ROM de forma ilegal dos títulos.

Fonte ResetERA
Via Switch Soku
Comentários