A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Conferimos: Saiba tudo sobre o novo sistema de batalhas entre treinadores no Pokémon GO

3

A Niantic, Inc. e a The Pokémon Company International acabam de anunciar que o modo de jogo mais aguardado de Pokémon GO, as Batalhas de Treinador, será implementado em breve. Essa nova funcionalidade dará aos Treinadores a chance de participar de batalhas Pokémon contra amigos e outros Treinadores. Kei Kawai, Vice-presidente de Produtos da Niantic, Inc., declarou que “As Batalhas de Treinador foram criadas do zero para Pokémon GO sob os princípios de jogabilidade social da Niantic: levar os Treinadores para fora de casa para explorar o mundo real com amigos”.

O Switch Brasil participou ontem (3) de uma reunião que apresenta o novo modo e traz para vocês hoje os detalhes de como tudo irá funcionar.

Nas Batalhas de Treinador, os Treinadores criarão uma Equipe de Batalha composta de três Pokémon para competir em batalhas em tempo real – não por turnos como acontece na franquia principal – contra outros Treinadores, ou contra os Líderes de Equipes de Pokémon GO. Os Treinadores vão poder desbloquear um novo Ataque Carregado para todos os Pokémon, acrescentando mais um elemento estratégico ao jogo e no início, aparentemente serão apenas alguns monstrinhos que terão acesso ao segundo ataque carregado – vale notar também, que você terá uma espécie de mini-game para fortificar seu ataque carregado por alguns segundos antes dele atingir o oponente ou ser enfraquecido pela nova mecânica inédita: O Escudo Protetor, que será adicionado para que os Treinadores possam se defender de ataques poderosos durante as Batalhas.

Os convites para as batalhas serão feitos através do novo sistema de convite por Código de Batalha. Os Treinadores que já tiverem atingido o nível Ultra-Amizade (ou Amizade Sem Igual) com outros Treinadores poderão Batalhar à distância, para todos os demais níveis de amizade no entanto, será necessário que ambos estejam próximos. E, para encorajar uma competição justa e divertida para os Treinadores, o poder dos Pokémon será limitado nos três níveis das Ligas de Batalhas de Treinador. Quando uma Batalha de Treinador termina, ambos os Treinadores irão receber um prêmio, que podem incluir itens de Evolução raros.

Após o término da apresentação, houve também uma sessão de perguntas e respostas dos jornalistas com o gerente de produtos de Pokémon GO, Matt Slemon, e do engenheiro chefe do modo PVP, Rob Giusti. Abaixo, deixamos alguns pontos interessantes do questionário:

Em quantas Batalhas de Treinador os jogadores podem participar por dia?

Apesar de haver um limite na quantidade de recompensas que os jogadores podem receber com Batalhas de Treinador por dia – três recompensas por jogar contra outros jogadores, e uma por enfrentar os Líderes de Equipes – os jogadores podem batalhar quantas vezes desejarem.

O terceiro ataque que os Pokémon irão destravar poderá ser usado em todos os tipos de batalha em Pokémon GO?

Quando os Treinadores abrirem o terceiro ataque de um Pokémon, eles poderão usá-lo nas Batalhas de Treinador, nas Batalhas de Ginásio e também nas Batalhas de Reide.

É possível se esquivar nas Batalhas de Treinador?

Embora a Esquiva continuará disponível nas batalhas de Reide e de Ginásio, as Batalhas de Treinador terão uma nova mecânica defensiva chamada Escudo Protetor, que irá adicionar uma nova camada de estratégia nos confrontos entre Treinadores.

É possível batalhar com qualquer tipo de Pokémon incluindo Lendários?

Você poderá batalhar com praticamente todos os Pokémon nas Batalhas de Treinador, exceto Ditto e Shedinja no lançamento.

O Nível de Amizade entre os Treinadores é afetado pelas Batalhas de Treinador?

Sim, ao batalhar com um amigo você subirá seu nível de amizade com ele.

É possível trocar de Pokémon durante a batalha?

Sim, é possível trocar seu Pokémon durante uma batalha está em andamento, porém há um tempo de espera quando você realiza essa ação para poder trocar novamente.

Haverão treinadores controlados pela Inteligência Artificial?

SIm, porém… Foi confirmado durante a apresentação que NPCs estarão presentes, mas a princípio apenas o líder de cada equipe – e apenas como uma forma de treinamento para suas equipes.

Por hora, ainda não há uma data certa para que a função seja implementada no jogo, e a Niantic afirma que assim como as demais funções, ela será ativada gradativamente para Treinadores de certos níveis como forma de testar o ambiente, ou seja, será do Nível 40 até chegar aos níveis mais baixos. A função ainda assim, será habilitada durante este mês de dezembro.

Confira na prática, como são as batalhas com o vídeo abaixo:

 

Veja diversas imagens do novo sistema na galeria abaixo:

Fonte Niantic PR

Deixe um comentário

3 Comentários em "Conferimos: Saiba tudo sobre o novo sistema de batalhas entre treinadores no Pokémon GO"

Ser notificado por
Moonie
Amiibo

Depois de 2 anos o jogo finalmente foi ter todos os modos mostrados no primeiro trailer xD ( Captura, Batalhas contra lendários em Reide, Trocas e Batalhas contra treinadores )

Mestre_Construtor
Amiibo

Pena que já abandonei o jogo faz tempo. Mas parece que a Niantic está no caminho certo.

Márcio Alcalá
Amiibo

Finalmente, era o que estava precisando para dar um gás no jogo, ansioso.