A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Controles NES para Switch não oferecerão suporte para modo handheld

Anunciados recentemente durante o último Nintendo Direct, os controles NES para Nintendo Switch poderão ser bastante úteis durante uma disputa entre amigos com os velhos jogos clássicos.

A Nintendo confirmou que o item poderá ser utilizado em jogatinas nas quais o console esteja em modo docked e tabletop. Entretanto, não havia nenhuma confirmação sobre o suporte para o modo handheld.

O USgamer, então, aproveitou para tirar essa dúvida diretamente com a Nintendo, que respondeu:

O design do controlador NES é o mais próximo possível do original, para dar aos jogos NES-Nintendo Switch Online uma sensação bastante autêntica.

Assim, o layout horizontal do controlador não deve ser usado enquanto estiver conectado verticalmente ao console. O controlador NES funciona muito bem tanto no modo docked quanto no modo tabletop, e os joy-cons podem ser usados ​​em qualquer modo.

Analisando o comunicado, o USgamer comenta que a declaração não diz explicitamente que os controladores NES não podem ser usados ​​quando estiverem conectados diretamente no console. No entanto, eles podem, no mínimo, não funcionar corretamente no modo handheld.

Fonte US Gamer Nintendo Everything
Comentários