A casa de notícias para os fãs da Nintendo

De estúdio brasileiro, jogo 2D de plataforma, ação e aventura Rift Adventure será lançado para o Switch amanhã (16)

As companhias brasileiras GameBrew Studio e QUByte Interactive irão lançar o jogo 2D de plataforma, ação e aventura com elementos de RPG Rift Adventure para o Nintendo Switch, Xbox, PlayStation e Windows (Steam) em 16 de setembro.

Confira uma visão geral do jogo, via QUByte Interactive:

Sobre o Jogo

Rift Adventure é uma plataforma pixelart que se passa em um mundo mágico repleto de aventuras e com um sistema tributário funcional, cabe ao jogador, caminhar além do seu próprio futuro de aventureiro, o futuro do desenvolvimento da cidade.

Rift Adventure se trata de um platformer 2D de ação e aventura e elementos de RPG com estilo pixel art retrô para mobile que busca educar e conscientizar jovens, adolescentes e também jogadores saudosistas a respeito de imposto, educação fiscal, cidadania e de causa e consequência de suas ações.

Para isso, ao final de todas as inúmeras fases de aventura o jogador é levado até a sua cidade, onde pode descansar, se curar, interagir com cidadãos NPCs e comprar itens e recursos com o dinheiro obtido em suas aventuras. É nesse momento que as ações do jogador passam a influenciar não só a ele mas a toda a cidade. Qual a real função do imposto embutido em produtos que compramos? Tomar uma decisão mais barata e imediata afeta só à mim e é realmente interessante a longo prazo?
São as respostas a estas perguntas que o jogador encontrará por contra própria, de forma natural e significativa, ao longo do jogo.

Quanto a história, o jogo se passa num universo medieval fantasioso onde todos os personagens são animalizados. O protagonista é um aventureiro que busca tesouros e emoção, mas vê seu melhor amigo e parceiro de aventuras ser possuído e raptado por um poderoso e maligno ser do submundo.

Assista ao trailer abaixo.

Comentários