A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Debate: Multiplayer Online vs. Local

Um dos temas mais discutidos hoje na internet é referente ao multiplayer. Alguns jogadores preferem o multiplayer online e outros preferem o velho side-screen entre amigos. Uns cobram servidores melhores de alguns jogos, do lado da Nintendo são inúmeras reclamações no jogo The Legend of Zelda:TriForce Heroes e outros reclamam da falta de um multiplayer local, caso da série Battlefield (PS4/XONE/PC), por exemplo.

O estilo de jogo influencia diretamente o seu multiplayer, pois suas mecânicas podem sim funcionar melhor no online do que no local e vice-versa:

-Jogos de FPS, por exemplo, tem um multiplayer online muito mais requisitado do que o local. O maior exemplo disso é a série Call of Duty, que possui ambos os modos e a maioria esmagadora prefere jogar online. Sistema de patentes funcionam bem e aumenta ainda mais a competitividade do jogo com rankings mundiais e entre amigos, tudo online.

-Jogos de luta, por exemplo, tem um multiplayer local mais requisitado pelos jogadores e apesar da maioria ter seu modo online muito divertido, jogar algum jogo de luta localmente é sempre mais legal.

-Outros jogos conseguem mesclar isso perfeitamente, jogos de futebol como FIFA, por exemplo possuem os dois modos e ambos são muito divertidos de jogar e você perde horas e horas jogando qualquer um deles. Quer outro exemplo? A série Mario Kart, que faz isso com tanta perfeição, que há a opção de jogar localmente online. Quem não conhece Mario Kart 8 pode achar um pouco confuso, mas funciona muito bem e arrisco dizer ser o modo mais divertido da série. Fora que o próprio console da Nintendo estimula os jogadores experimentarem todos os modos de Mario Kart.

-Há ainda jogos que simplesmente não encaixam num perfil multiplayer. The Elders Scrolls V: Skyrim é o melhor exemplo que posso dar, já que é um experiência totalmente single player e o jogo é ainda melhor sendo assim. The Elders Scrolls Online não funciona muito bem, e ainda que há pessoas que joguem, está longe de ser um jogo memorável como Skyrim.

Ou seja, é muito relativo se um jogo deve ter um multiplayer online ou local (as vezes ambos ou nenhum), pois o que define a qualidade disso é o estilo e características do jogo. Há ainda quem não goste de jogar multiplayer, seja ele local ou online.

Mas o ponto principal aqui é sua opinião. Comente qual sua opinião em relação aos multiplayers. Prefere online ou localmente? Quem sabe os dois juntos?

Comentários