A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Desenvolvedor de Kirby Star Allies comenta as mudanças no mapa principal

Kirby Star Allies recebeu mudanças bastantes significativas no mapa principal. Até então, nos jogos anteriores, o estilo empregado era um mapa estilo de tabuleiro, onde o jogador seguida caminhos todos lineares. No jogo lançado recentemente para Switch, você pode se movimentar livremente pelo cenário.

O diretor de Kirby Star Allies, Tatsuya Kamiyama, recentemente comentou sobre tal mudança e a abordagem da equipe para o mapa principal em geral.

Outra coisa que você notará sobre o mapa principal desta vez é que você pode mover-se livremente por ele, ao contrário dos mapas em estilo de tabuleiro que foram usados ​​em vários jogos da série. O design do jogo em forma de tabuleiro permitia aos jogadores progredir de forma fácil e automática com um simples movimento do controle, além de incluir um ângulo de câmera mais reativo. Então, por que buscar a livre circulação em Kirby Star Allies?

Um fator importante nesta decisão foi a maior resolução oferecida pelo Nintendo Switch, a qual nos deu uma ampla gama de expressões e tornou possível mostrar mais do ambiente. Uma resolução mais alta significa que podemos exibir o Kirby com aspecto melhor em tamanhos menores, deixando muito espaço para ampliar o escopo do mapa. Com um escopo mais amplo, você pode ver mais locais na tela, o que significa que o jogador não se perderá, mesmo com movimentos livres.

Com o Nintendo Switch, nos afastamos dos movimentos baseados em trilhos para algo mais livre, possibilitando que o jogador possa ir diretamente para onde quiser. A novidade também fez com que ir e voltar do Dream Palace se tornasse uma tarefa mais fácil também. Eu acho que realmente acrescenta algo à experiência que Kirby possa percorrer o mapa à vontade com seus amigos leais ao seu lado.

Também experimentamos outras ideias. Nos títulos anteriores, alternar para um novo mundo significava progredir para o próximo mapa principal. Desta vez, no entanto, o mundo aumenta à medida que você avança na história.

Para dar ao jogador mais noção da escala crescente da história, quando o mundo muda, Kirby monta uma estrela e a câmera se torna móvel, mudando a sensação dos controles. Durante a primeira vez que Kirby deixa o Planet Popstar, eu queria que ele sentisse que está indo rumo à jornada em um novo mundo.

Fonte Nintendo Everything
Comentários