A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Desenvolvedora de Celeste revela novo projeto: Earthblade

A editora e desenvolvedora Extremely OK Games, mesmos responsáveis pelo aclamado Celeste, revelaram hoje um novo projeto em desenvolvimento intitulado Earthblade , jogo de exploração e ação 2D ambientado em um mundo com arte pixelada. Por hora, apenas algumas informações foram compartilhadas em uma publicação no blog, sem mencionar plataformas ou janela de lançamento.

Confira mais detalhes:

Earthblade – esse é o nome do nosso próximo jogo! Também estamos exibindo este teaser pôster e um trecho da trilha sonora do jogo. O pôster e o logotipo são de Pedro Medeiros e a música de Lena Raine.

Pense nisso como uma revelação de vibe. Não queríamos revelar muito sobre o jogo ou sua história ainda, mas achamos que isso estabelece bem o mundo e a sensação de estar nele. Também queremos que todos saibam o nome do jogo, agora que escolhemos um, para que possamos parar de chamá-lo de EXOK4.

Debatemos continuamente como falar sobre este jogo durante o desenvolvimento. Enquanto fazíamos Celeste, basicamente construímos qualquer coisa de aparência interessante em que estávamos trabalhando no dia-a-dia, quando estávamos com vontade de compartilhar. Mas um ar de mistério se presta particularmente bem a este projeto, então optamos por guardar tudo para uma grande revelação que, com sorte, o deixará boquiaberto.

Provavelmente demorará um pouco antes de você obter mais informações sobre o Earthblade. Quando finalmente conseguirmos exibi-lo, certifique-se de apontar seus pés para longe de animais e crianças pequenas, e prepare-se para que seu calçado seja explodido e arrancado de seus pés. Nesse ínterim, agora você conhece a vibração geral. Vibe de revelação!

O desconhecido

Levamos 4 protótipos para encontrar o Earthblade, e já se passaram mais de 3 anos desde o lançamento inicial de Celeste. Eu penso muito sobre uma troca que li em um fórum de jogos (ou talvez tenha sido no Reddit), logo após o lançamento de Celeste, onde um jogador expressou como estava animado para ver o que nosso time faria a seguir. Fiquei feliz em ler isso, mas então vi a única resposta, que era de alguém que evidentemente nos seguia desde TowerFall porque respondeu algo como, “Prepare-se para esperar 5 anos: /”

Na época, pensei comigo mesmo: “Não. Desta vez seremos mais rápidos.” Agora parece otimista dizer em voz alta que Earthblade pode ser lançado dentro dos 5 anos de Celeste. A verdade é que não sabemos quanto tempo vai demorar, apenas que vai demorar o tempo que for preciso (e que vai demorar muito).

Encontrar o projeto certo é difícil! Tem que atingir aquele minúsculo ponto doce entre o desconhecido e a zona de conforto. O desconhecido é emocionante, mas assustador e difícil. A zona de conforto é segura e fácil, mas enfadonha. É tentador como um artista ir longe demais no desconhecido, em um projeto que não vai ser concluído devido às restrições de suas circunstâncias (orçamento, tempo, motivação, apetite para o fracasso). Também pode ser fácil ficar preso em sua zona de conforto, produzindo um trabalho sem vida, especialmente quando há muita pressão financeira. Já caí nas duas armadilhas, mas desta vez o sucesso de Celeste nos deu muita pista e tendíamos a balançar muito longe. Os protótipos EXOK1–3 nos ensinaram muito, mas, no final das contas, nos aventuramos muito longe de nossa zona de conforto para que eles pudessem ser concluídos de forma realista. Demorou um pouco, mas sentimos que chegamos ao acordo certo entre os dois com o Earthblade.

(Além disso, a pandemia global pode ter nos atrasado um pouco também.)

O futuro

Estou tão animado com este projeto. Posso ver tudo na minha cabeça. Não perfeitamente, veja você – a maioria dos detalhes ainda está muito borrada na minha imagem mental, e tenho certeza que muita coisa vai mudar ao longo do caminho. Mas posso ver a forma geral disso e me sinto muito bem em saber para onde está indo. Agora é nosso trabalho transformar esse objeto-mente efêmero e primitivo em um objeto-real real, imperfeito e humano. Estaremos aqui, trabalhando lentamente nessa tarefa todos os dias. Nós realmente esperamos que, no final disso, alguns de vocês gostem do que fazemos 🙂

Assista ao primeiro teaser abaixo.

Fonte EXOK Games
Comentários