A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Desenvolvedores de Unravel Two comentam sobre as dificuldades de trazer o jogo para o Switch

Durante a conferência de imprensa da edição 2018 da E3, a EA anunciou o título Unravel Two. Após o divulgação da notícia, vários produtores apontaram que seriam necessários ajustes para que o game pudesse ser lançado para o Nintendo Switch, especialmente, por conta do sistema co-op.

O criador Martin Sahlin mencionou que Unravel Two “ficaria ótimo no Switch”, mas seria necessário “muito trabalho”. Outros desenvolvedores também falaram sobre esses desafios.

Em entrevista à Games Industry, o produtor Michael Gill disse:

(…) É uma máquina feita para o Unravel Two. Porém, o jogo corre a 60 quadros por segundo, algo que é muito importante para nós, e queremos manter essa taxa de quadros. A questão é que manter isso e manter a qualidade gráfica teria sido difícil no Switch.

Temos a sensação de que as pessoas realmente querem que o game seja lançado para Nintendo Switch e entendemos como elas se sentem. Mas parece um pouco injusto, porque nos esforçamos muito nisso.

Jakob Marklund, principal programador e co-fundador da Coldwood Interactive, também comentou:

Embora pareça um simples jogo de plataforma, alguns locais têm cerca de quatro milhões de triângulos na tela. Há muitos detalhes, paisagens complexas, toda a vegetação e outras coisas. Podemos fazer isso [lançar para Nintendo Switch], mas levará algum tempo.

Também estamos usando uma versão muito estendida do PhyreEngine [da Sony] e tivemos que adaptá-lo para o Xbox One. Ele ainda não tem suporte para o Switch. Por isso, teríamos que realizar um port e fazer o mecanismo funcionar por nós mesmos, mas somos uma equipe bem pequena. Temos apenas dois programadores de motor gráfico em toda a equipe, e eles trabalham principalmente em atualizações para o jogo. Então, não tivemos tempo.

Nós realmente queríamos ser poder lançar o jogo nessa semana, mas se tivéssemos que fazer um port para o Switch, o lançamento ainda levaria, mais ou menos, um semestre para acontecer.

Muitas pessoas dizem que é um port simples de ser feito, porque é apenas um jogo de plataforma 2D. Mas os gráficos são bastante complicados. Usamos todos os núcleos com bastante intensidade nos consoles maiores.

Gill também disse que Unravel Two não estar disponível para Nintendo Switch não tem nada a ver com a EA:

Eles realmente querem fazer jogos para o Nintendo Switch.

Fonte Games Industry
Comentários