A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Dicas | Guia – Como manter seu Nintendo Switch seguro

Siga esse guia com dicas de segurança para não ter problemas com seu console.

Dicas de Segurança no Switch.

Opa, hoje o papo é sério! Mas calma, fica tranquilo que vamos falar de uma forma bem good vibes. Teremos um guia sobre nosso querido console, o Nintendo Switch!

Trazemos um compilado de medidas de segurança para proteger seu console das mais diversas ameaças de conta, gastos não intencionais, golpes e etc.

Parte 1: Como não levar BAN:

Proteja sua conta contra banimentos!

Primeira dica: obviamente, não use pirataria.

Não tem discussão, não tem “só um teste” nem nada. A Nintendo é bem protecionista (vocês já devem ter visto vários casos por ai) e conhecida por caçar a pirataria. Então, sendo o mais direto possível, não tente nada relacionado à pirataria, pois se ela detectar é banimento instantâneo.

Por Hacks.

Uma hora ou outra aparece alguma tática secreta pra conseguir vantagens em alguma coisa.

“Se você salvar o jogo no ponto x, e reiniciar no ponto y, consegue obter um item pago sem completar a transação bancária”. Típico de pessoas de má índole que se acham as espertonas. Mas uma hora a conta chega, ou a Nintendo no caso, e vai te banir. Não adianta reclamar depois; “Poxa, não sabia que isso dava banimento.” Pois é, dá. Claro que existem exceções, como por exemplo, lançarem um jogo com valor errado na loja e você comprou. Obviamente o erro foi deles, e isso não conta como uma tentativa de fraude e nada do tipo. Então esta safe.

Agora vamos para o principal alerta dessa primeira parte:

 Por comprar códigos somente em lojas autorizadas.

Vai comprar código de jogo? Você pode! Porém, somente na Nuuvem, ou naqueles cartões pré-pagos que vendem em lojas. Ou seja, somente em lojas autorizadas.  Você corre o risco de encontrar vendedores que compram códigos com cartões clonados, e você que vai pagar o pato.

Esse golpe é muito recorrente, principalmente quando você  vê anúncios tentadores como “Novo Pokémon, de 300 por 150 reais”. Acreditem, o Ban vem. E vem montado em um Rapidesh Shinny ainda por cima.

Por compartilhamento de Conta:

Um dos recursos mais úteis para se economizar, compartilhar a conta pode ser uma ótima solução, mas se feita da forma errada, pode ser uma grande dor de cabeça.

Por compartilhamento com estranhos.

Quando você compartilha sua conta, a pessoa que usa a usa, mesmo não sendo um vigarista pode cair nas armadilhas acima. Além é claro, do risco de sofrer um golpe e a pessoa roubar sua conta mudando sua senha e sumir depois.

“Ah mas a pessoa me garantiu que se eu fizer ‘isso e aquilo’ não tem como ser roubado”. Não acredita nisso e não cai nessa.

O compartilhamento de contas foi criado pela Nintendo para uma pessoa inserir sua conta em vários modelos que ele mesmo possui, ou no máximo, um pai e um filho.

E só pra esclarecer, a Nintendo sabe que pessoas compartilham contas umas com as outras, e fazer isso não é ilegal, mas não abusem criando uma rede lotada de pessoas trocando contas. Se for fazer isso, que seja com uma pessoa de extrema confiança sua.

 Comprar conta pode ser seguro, mas pode também não ser.

Você viu um grupo de usados uma conta sendo vendida.  É confiável?

Pode ser que sim, mas pode ser que não, assim como toda compra informal há riscos.

Se o vendedor for de confiança beleza, mas se de fato não o conhecer tente pelo menos trocar a senha antes de efetuar o pagamento. Uma forma que te resguarde.

Outro problema é que essa conta pode ter conseguido jogos por meios ilegais, em suma, melhor ter alguma garantia de confiança por parte do vendedor.

Parte 2: GOLPES

Aluguel de contas: a incógnita.

Não demorou muito para o brasileiro pensar “se dá pra emprestar conta… dá pra cobrar pra emprestar”. O aluguel é isso, a pessoa te passa o login e você usa pelo tempo combinado. Finalizando o período ele remove seu acesso.

Não aconselhamos por alguns motivos.

1: O acesso pode ser removido antes.

2: A conta pode ser banida porque afinal, vai saber da procedência.

3: Não é um método autorizado. Mesmo sem envolver dinheiro, compartilhar conta de forma excessiva incomoda a Nintendo. Envolve lucro não autorizado?

Pois bem, é uma feature muito legal, mas o uso excessivo pode acabar fazendo com que a Nintendo deixe de lucrar e acabe caçando a função, prejudicando assim até pessoas que não tem nada haver com isso.

 -Outros Golpes comuns:

Existe uma série de golpes que envolvem tanto acesso ao cartão como acessórios.

 -Clonagem de cartão pelo PC.

Teve até um vídeo antigo aqui no canal, um CoelhoNews, onde a Nintendo alertou um surto disso. Nesse caso, o problema é do seu PC, pois se você tem um vírus e digita ou salva a senha do cartão eles podem de alguma forma clonar seu cartão. O ideal aqui é um bom antí-vírus e cuidado ao salvar senhas no PC. Se você prefere comprar via site é bom ativar a autenticação em 2 etapas.

Passo a passo para verificação de duas etapas oficial.

-MicroSD Cards muito baratos.

Cartões SDs estão sempre dando dor de cabeça, pois se ele não for original o seu jogo não vai baixar, ou pode rodar mal. Além também da possibilidade dele danificar seu console

A dica sempre é, cheque a reputação do vendedor ou compre em sites especializados em acessórios eletrônicos.

-Adaptador de cabo ethernet incompatível. 

Uma má notícia que temos de dar é que caso você queira comprar um adaptador lan, para conectar seu cabo de rede ethernet e jogar online de forma mais estável, infelizmente você tem poucas opções, pois não é todo adaptador que funciona, mesmo com as especificações corretas.

Atualmente existem duas opções, o próprio e oficial da Nintendo, mas que é bem caro. Recomendamos apenas para quem estiver no exterior. E temos o da uGreen, que é o mais recomendado e com um preço bem mais acessível. E com a garantia de funcionamento pela quantidade de usuários. Caso compre Online, sempre busque pelo feedback de clientes dizendo se tal modelo funcionou, ou não em seus switchs.

 Parte 3: Cuidados com o Switch

-Carregadores tipo C.

O Switch usa um carregador tipo C padrão, mas isso não significa que qualquer carregador tipo C ou powerbank que você pluga são seguros.

Compilação de Modelos

Sobre carregadores de celular, cheque as especificações do carregador de acordo com as descritas no link acima.

E NUNCA coloque um cabo paralelo ou carregador de celular no modo Dock. Inclusive, evite docks paralelas também.

-Controles e grips alternativos sem saída de ar.

Se for comprar um Grip para seu Switch em busca de uma pegada melhor e mais conforto sempre cheque se ele tem um design onde as saídas de ar estão vazadas. Caso contrario seu Switch pode superaquecer e acabar fritando.

 -Cuidados com crianças:

Atenção pais, essa é para vocês:

-Cartão salvo na eShop sem pedir senha.

Já tivemos várias notícias de pais descobrindo que seu filho gastou centenas ou até mesmo milhares de reais, ou dólares, em algum jogo.

Isso acontece por que lojas virtuais como a eShop tem a opção de salvar o cartão e não pedir senha antes de efetuar a compra. Desative essa opção para não ter uma surpresa e ver que de repente todos os jogos do Mario apareceram na sua conta. Pode acontecer até mesmo você perder o seu Switch e alguém agindo de má fé compre jogos.

-Controle parental.

O Nintendo Switch tem um aplicativo gratuito que você pode baixar no seu celular, só escrever “nintendo controle parental” que você acha.
Lá você pode determinar quanto tempo de jogatina diária, incluindo um alarme quando o tempo acabar. Também é possível restringir jogos que passam da faixa etária do seu filho, ou seja, bloqueia jogos censurados até certa idade.

É um recurso muito bom, então, usem caso seja preciso.

 Parte 4: Recomendações finais

-Desativar renovação automática.

Se você assina alguma coisa, e o exemplo mais recorrente é o Nintendo Switch Online, é padrão que a renovação automática desse serviço venha como ativada. E se você pretende manter esse serviço sempre se renovando mesmo, OK, tudo certo. Mas se você só está testando por exemplo um mês e ainda não tem certeza, cheque sua eshop e desative a renovação automática.

Isso vale pra qualquer tipo de assinatura, Gamepass, netflix, etc.

-Usar VPN em Wi-Fi público.

Usar switch em wi-fi publico colocando sua senha, assim como qualquer aparelho, pode acabar em roubo dos seus dados se você não usar VPN.

Essas foram nossas dicas e alertas para você se manter seguro jogando no Nintendo Switch. Você tem alguma dica pra compartilhar? Deixe nos comentários!

No mais, sigam direitinho que dificilmente terão qualquer tipo de problemas. Boa jogatina. <3

você pode gostar também
Comentários